Bahia abre o placar na Arena Fonte Nova, mas aceita pressão do Palmeiras

Bahia e Palmeiras tentaram o triunfo durante os 90 minutos, mas o duelo na tarde deste domingo (17/11), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou mesmo num empate em 1 a 1.

O resultado deixou o Esquadrão com 44 pontos na tabela de classificação, em 9º lugar. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (24/10), quando enfrenta o Goiás, em Goiânia.

Apoiado por mais de 23 mil torcedores na Fonte Nova, o Bahia começou o jogo pressionando o Palmeiras, com a marcação alta e maior posse de bola. E ainda que tenha levado um susto em chute de Zé Rafael, com menos de um minuto, o Tricolor criou ao menos três boas chances de abrir o marcador no 1º tempo.

Aos 3, após ótima jogada de Elber pela direita, Ronaldo mandou para o gol e viu a zaga do Palmeiras afastar na pequena área. No rebote, Flávio cruzou pela esquerda e Arthur Caíke cabeceou com perigo, para defesa de Weverton.

Aos 14, novamente Elber faz bom lance e deixa Gilberto na cara do gol. O centroavante bateu na saída do goleiro, que esticou o braço e fez uma grande defesa. Aos 36 foi a vez de Elber ser lançado, invadir a área e tentar o toque por baixo de Weverton, que outra vez salvou o Palmeiras.

Sem deixar o Palmeiras criar, de tanto insistir o Esquadrão abriu o placar nos acréscimos. Aos 46, após falta sofrida por Gilberto na entrada da área, Arthur Caíke aproveitou uma brecha na barreira e marcou seu segundo gol de falta no Brasileirão.

A etapa final começou com o Bahia trocando de estratégia, baixando a marcação e saindo nos contra-ataques. O Palmeiras tinha mais posse de bola, mas pouco finalizava em gol, exceção feita a um chute de Bruno Henrique da marca do pênalti, por cima da meta de Douglas.

A partir dos 20 minutos, o time paulista se lançou com tudo para o ataque e passou a pressionar muito, rondando sempre a área do Tricolor. Aos 25, após passe de Zé Rafael, Borja chutou cruzado de esquerda de dentro da área e empatou a partida. Depois do 1 a 1, os times voltaram a alternar mais as jogadas de ataque, mas sem conseguir criar grandes chances, com o placar terminando mesmo em igualdade.

O Bahia atuou com Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio (Shaylon), Ronaldo, Élber (Lucca) e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão).

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

O governo federal calcula que, em 2025, mais de 30,5 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) validaram a prova de...

ADEUS, SEU NELSON! Morre ex-chefe da segurança da ALBA

Faleceu nesta segunda-feira (18/08) o servidor aposentado da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Xavier Gonzaga, aos 78 anos. Em nota de pesar, a...
Fundação Jose Silveira

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

O governo federal calcula que, em 2025, mais de 30,5 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social...

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

O governo federal calcula que, em 2025, mais de 30,5 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social...

ADEUS, SEU NELSON! Morre ex-chefe da segurança da ALBA

Faleceu nesta segunda-feira (18/08) o servidor aposentado da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Xavier Gonzaga, aos 78...

Fuvest abre inscrições para o vestibular

As inscrições para a prova da Fuvest, porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP), começaram nesta...

CORAÇÃO ARRANCADO: Jovem é morto com sinais de mutilação em Eunápolis; crime é atribuído a tribunal do crime

Um crime bárbaro chocou moradores de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, no domingo (17). No bairro Arnaldão, o jovem...