Bahia vence o Globo e passa para 2ª fase da Copa do Brasil

O Tricolor de Aço cumpriu muito bem o dever de casa, venceu o Globo-RN por 3 a 1 e garantiu a classificação para segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova.

O adversário da próxima fase será o América Mineiro ou Red Bull Brasil, de São Paulo, que ainda vão se encontrar nos dias 20 e 26 de abril.

Com decisão atrás de decisão, e sem muito tempo para descansar, o elenco do Bahia volta a jogar na noite deste sábado (9), às 18h30, pela semifinal do Campeonato Baiano. A partida será contra o Fluminense de Feira, em Pituaçu.

Jogo
O Bahia precisou apenas de um minuto para sair na frente. Após cobrança de falta, Éder aproveitou o cruzamento de Rômulo e cabeceou para o fundo da rede: Bahia 1×0. Aos 15, de fora da área, o atacante Luisinho soltou o pé de longe e colocou o goleiro do Globo-RN para trabalhar.

Aos 25, de muito longe, o volante Rivaldo surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba e marcou um golaço na Fonte Nova, deixando tudo igual. O 1 a 1 não durou dois minutos. Aos 26, Zé Roberto recebeu cruzamento de João Paulo e cabeceou para desempatar o placar. Aos 30, quase do meio de campo, o meia Rômulo também tentou o dele e quase fez um lindo gol. No entanto, o camisa 1 adversário impediu.

Antes do intervalo, de cabeça, o zagueiro Robson também teve a chance dele e desperdiçou.

Segunda etapa
A vantagem de estar vencendo por 2 a 1 não acomodou o time do Bahia. Em duas oportunidades, com Hayner e Rômulo, o Esquadrão de Aço levou perigo ao gol do goleiro do Globo-RN.

Aos 9, em um bonito chute de fora, o lateral esquerdo João Paulo encheu o pé e obrigou uma bela intervenção do arqueiro Rafael. Pouco depois, aos 14, João Paulo novamente apareceu no ataque e cruzou para Zé Roberto. O atacante bateu de primeira e mandou por cima. O Tricolor seguiu superior. Aos 16, Hayner iniciou um rápido contra-ataque e tocou para Luisinho. O atacante percebeu a movimentação de Rômulo e lançou o companheiro que, dentro da área, chutou para fora.

Aos 22 minutos, por exemplo, o Bahia teve duas chances de ampliar o placar em um só lance. Zé Roberto finalizou e o goleiro Rafael espalmou. No rebote, o lateral esquerdo João Paulo cabeceou e camisa 1, mesmo caído, defendeu.

De tanto insistir, aos 32 minutos, o gol do Esquadrão saiu. Juninho, que havia acabado de entrar, fez jogada individual pela esquerda e rolou para Edigar Junio, dentro da área. O atacante bateu no cantinho e marcou o terceiro: Bahia 3×1.


Fonte: Esporte Clube Bahia

Conta de luz terá bandeira tarifária vermelha patamar 2 em agosto

O mês de agosto terá um aumento nas contas de energia devido ao acionamento da bandeira tarifaria vermelha, no maior patamar, o 2, anunciou...

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Nove casos de sarampo foram confirmados no município de Campos Lindos, em Tocantins, cidade com cerca de 8,7 mil habitantes, que fica a 500...
Fundação Jose Silveira

Conta de luz terá bandeira tarifária vermelha patamar 2 em agosto

O mês de agosto terá um aumento nas contas de energia devido ao acionamento da bandeira tarifaria vermelha, no...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Conta de luz terá bandeira tarifária vermelha patamar 2 em agosto

O mês de agosto terá um aumento nas contas de energia devido ao acionamento da bandeira tarifaria vermelha, no...

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Nove casos de sarampo foram confirmados no município de Campos Lindos, em Tocantins, cidade com cerca de 8,7 mil...

Vendas do Tesouro Direto batem recorde para meses de junho

As vendas de títulos públicos a pessoas físicas pela internet bateram recorde para meses de junho, divulgou nesta sexta-feira...

‘PAPA-CAPIM’ PRESO: Traficante que gerenciava boca em Candeias é capturado pelo PETO

Nesta sexta-feira (25), por volta das 18 horas, uma operação realizada por equipes do PETO em Candeias resultou na...