O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL?

As empresas que causam impacto no mercado atualmente optam pela presença do Marketing Digital. Se o empreendedor deseja aumentar os lucros do seu negócio e torná-lo confiável precisa se aproximar dos seus clientes. E não há melhor forma de fazer isso do que trazer sua marca para internet.

Com esse objetivo, as diretrizes implementadas por agências de Marketing Digital têm conquistado espaço no planejamento empresarial mundo afora. É imprescindível colocar em prática ações que viabilizem as vendas online e, mais que isso, estabeleçam a autoridade da marca.

Os resultados positivos são frutos de um trabalho estratégico e eficiente de vendas. Esse diferencial vem a partir dos serviços prestados pela agência de Marketing Digital, que possui as melhores ferramentas para atuar na Web.

Mas, o que é uma agência de Marketing Digital?

Uma agência de Marketing Digital é a empresa selecionada para efetuar serviços de suporte na criação e desenvolvimento de conteúdo atrativo para Web. Além disso, a equipe é especializada em realizar estudos sobre o público–alvo do segmento do contratante. Em seguida, elabora textos, ações e materiais de divulgação acessíveis aos possíveis clientes.

A agência analisa os dados das plataformas digitais da marca: redes sociais, lojas virtuais, blog e etc. Sem deixar de lado as novidades do momento no mundo; “trends”. Ou seja, a taxa de assertividade das ações aumenta ao oferecer o que os leads procuram ou demonstram interesse.

E não para por aí! Existem etapas que levam o simples interesse no produto ou serviço até a concretização do negócio; a venda. O planejamento, então, é produzido e efetivado etapa a etapa. E quem concede as ferramentas, técnicas e estratégias eficazes é justamente a agência de Marketing Digital.

Marketing Digital: Relacionamento entre empresa e cliente

A presença da marca no ambiente digital possibilita o relacionamento entre empresa e cliente. Mas, não se trata de simples vendas; a ideia do vínculo é torná-lo forte, confiável e seguro. A fim de traduzir essa credibilidade que a marca oferece em mais oportunidades de lucros.

O cliente não pode (nem deve) ser deixado de lado jamais. Assim como o lead que ainda analisa suas opções. Se não fez a compra ou se já contratou o serviço, em ambas as situações, o diálogo não pode se perder. O diálogo e a fidelização representam a alma do negócio.

O compartilhamento da marca para conhecidos e familiares também. O engajamento é a chave para que mais pontes entre negócio e compradores sejam construídas.

É isso que significa investir na terceirização do Marketing Digital: obter resultados rentáveis com trabalho criativo e qualitativo.

Produção de Conteúdos

A produção de conteúdos ricos e relevantes é colocada em prática pela empresa de Marketing Digital de maneira estratégica. As palavras-chaves e os temas são cruciais nesta etapa, afinal, compõem o material que funciona como uma “rede”. Os conteúdos atraem o público, cativam-no e agem como resposta aos seus questionamentos feitos na internet.

A captação de dados que falamos mais acima é o que irá determinar a criação de conteúdos.

Qual é o perfil do seu público?

Quais são suas preferências?

Quais são seus hobbies?

Qual é a sua faixa etária?

Quais problemas querem solucionar?

E etc.

Confira alguns exemplos de conteúdos elaborados pelo Marketing Digital.

Tutoriais

Artigos com passo a passo, como um guia, sobre informações referentes aos seus produtos. Essa referência pode ser feita diretamente ou indiretamente, ok?

Blog Posts

Os textos para Blog são mais dinâmicos. Seu formato é mais interativo e descontraído, com foco no cliente e na rede de engajamento. São disponibilizados meios de compartilhamento para redes sociais e email.

Testemunhos de clientes

Essa ideia é bem bacana, pois a agência busca consumidores ativos para preparar materiais com seus testemunhos sobre a experiência com sua empresa. O artifício é um grande diferencial. Afinal, quando o internauta vê avaliações positivas sobre a marca, a confiança em adquirir o produto é maior.

Ebooks

Os Ebooks são guias completos sobre assuntos que levam à sua marca ou que a lembra indiretamente. Também conhecido como Material Rico, são conteúdos mais extensos e bem mais explicativos. Agregam conhecimento valoroso para o público.

SEO

A otimização (SEO) dos links e materiais disponíveis online é de responsabilidade da agência de Marketing Digital. Pois, possuem as melhores ferramentas para trazer os sites da empresa ao topo dos buscadores.

As plataformas de pesquisa, como o Google por exemplo, apresentam uma gama de respostas às pesquisas dos usuários. Entre os concorrentes, os conteúdos referentes à sua marca precisam de ótimo posicionamento. Ou seja, a marca deve aparecer mais vezes para aumentar o tráfego e estabelecer a presença online.

O SEO é constituído através de pesquisa das palavras-chave escritas pelos consumidores que podem ter interesse no seu projeto. Apontando, assim, para temas relevantes. E claro, envolve outras técnicas como Inbound, Link Building e etc.

Benefícios da Terceirização de Marketing Digital

Redução de custos dispendiosos

Custos com publicidade afetam boa parte do financeiro da empresa. A terceirização de Marketing Digital, ainda que seja um investimento, reproduz uma redução de gastos. Custos como direitos trabalhistas de funcionários desse segmento, entre outros.

Grupo especializado

Quando a marca conta com um grupo especializado e focado inteiramente na área de marketing, as tarefas se tornam mais certeiras e assertivas. Contribuindo com um planejamento mais elaborado

Otimização do tempo

Muitos empreendedores afirmam que falta tempo para elaborar materiais interessantes para internet. Com o trabalho terceirizado, tudo é feito de maneira eficiente e sem afetar a agenda da empresa.

“Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são construídos em cima de confiança. Confiança gera renda.”

Andrew Davis

Bell Marques exalta a cultura do forró e anuncia sua própria festa junina após o São João

O cantor Bell Marques foi uma das atrações desta sexta-feira (20/06) no São João do Parque de Exposições, em Salvador. Antes de agitar o...

Leo Estakazero abre segunda noite de festejos de São João no Pelourinho com hits nostálgicos do forró

O Largo do Pelourinho virou palco de emoção e forró nesta sexta-feira (20), com a abertura da programação do segundo dia dos festejos juninos...

Bell Marques exalta a cultura do forró e anuncia sua própria festa junina após o São João

O cantor Bell Marques foi uma das atrações desta sexta-feira (20/06) no São João do Parque de Exposições, em...

Bell Marques exalta a cultura do forró e anuncia sua própria festa junina após o São João

O cantor Bell Marques foi uma das atrações desta sexta-feira (20/06) no São João do Parque de Exposições, em...

Leo Estakazero abre segunda noite de festejos de São João no Pelourinho com hits nostálgicos do forró

O Largo do Pelourinho virou palco de emoção e forró nesta sexta-feira (20), com a abertura da programação do...

Seap deflagra Operação São João no Conjunto Penal de Lauro de Freitas

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) deflagrou, nesta semana, uma operação no Conjunto Penal de Lauro de...

Polícia Civil recupera dez celulares furtados durante São João em Senhor do Bonfim

Dez celulares furtados durante a primeira noite dos festejos juninos em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, foram...