Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

“Um PRETO incomoda pra caralho!!”, desabafa vítima de racismo no Baile da Santinha

O estudante Duarte João de Nascimento Landa, identificado nas redes sociais como ‘Duart’, relatou no Instagram que foi vítima de racismo, na madrugada de sábado (18/01), no Baile da Santinha, comandado pelo cantor Leo Santana, que assim como ‘Duart’ e a maioria esmagadora dos baianos, é negro.

O jovem afirmou que o fato ocorreu no banheiro “quando fui abordado por dois policiais civis”. A vítima ainda denunciou que roubaram 100 reais de sua carteira.

“E eu falei que o dinheiro não, ele perguntou se eu queria ser removido do show ao invés de ser removido, eu falei que preferia a remoção, mas ele usou do abuso de poder para em um tom agressivo, me manda sair caso ele ficaria com o dinheiro e eu seria removido do mesmo jeito”, escreveu. Veja abaixo o relato completo!

“Um PRETO incomoda pra caralho!! Não é muito do meu fetio expor o que acontece comigo, mas essa situação foi o estopim.
Infelizmente um preto bonito e bem posicionado incomoda para um caralho e os racistas surtam, na madrugada de hoje 18/01/2020 ocorreu um fato que deu-se pela incompetência da polícia durante a revista na entrada do show ( Baile da santinha) um amigo meu entrou com uma tesourinha na bag, e eu estava segurando eventualmente e fui para o banheiro quando fui abordado por dois policiais civis, aparentemente buscando por drogas, e eu preto com a barba descolorida e muito chamativa fui a bola da vez, e na abordagem eles perguntaram se eu tinha drogas sobe minha posse e eu cordialmente disse que não, abri a bag e a minha pochete que não havia necessidade, mas fui o mais prestativo diante do equívoco deles e não encontraram nada, e um dos policiais aumentava o tom de voz de forma agressiva, quando em seguida o outro pediu meus documentos eu mostrei, mas ele abriu minha carteira pessoal que eles não tem autoridade para revistar, e o policial que aparentava estar alterado e aumentando tom de voz insessantemente tomou a carteira de mim, tirou o meu dinheiro 100$ ( o valor não importa talvez eles estivesse mais necessitado que eu, rsrs) 🤷🏾‍♂️🤷🏾‍♂️.
E eu falei que o dinheiro não, ele perguntou se eu queria ser removido do show ao invés de ser removido, eu falei que preferia a remoção, mas ele usou do abuso de poder para em um tom agressivo, me manda sair caso ele ficaria com o dinheiro e eu seria removido do mesmo jeito.
Infelizmente invés de prestar a segurança e atenção devida, que é para isso que eles são pagos a polícia é corrupta e racista. Mas eles ainda vão se incomodar muitoo, pois vai ter preto em tudo disgraçaaaaaaa 🤟🏾✨”

https://www.instagram.com/p/B7dMbflAQCJ/

Homem é preso pela PM com carro roubado e arma de fogo no bairro de Tancredo Neves

Na manhã deste sábado (27), policiais militares do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV)/ Apolo recuperaram um carro...

MAMÃE NA ÁREA: Anna Catarina anuncia gravidez durante show em Lauro de Freitas

A cantora Anna Catarina, de 21 anos, revelou que está grávida. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2046), durante um show dela no CUFA...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Homem é preso pela PM com carro roubado e arma de fogo no bairro de Tancredo Neves

Na manhã deste sábado (27), policiais militares do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos...
Fundação Jose Silveira

Homem é preso pela PM com carro roubado e arma de fogo no bairro de Tancredo Neves

Na manhã deste sábado (27), policiais militares do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos...

MAMÃE NA ÁREA: Anna Catarina anuncia gravidez durante show em Lauro de Freitas

A cantora Anna Catarina, de 21 anos, revelou que está grávida. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2046), durante...

Prefeitura entrega novo Campo do Areal com grama sintética e estimula prática esportiva na Ribeira

A Prefeitura de Salvador entregou na manhã deste sábado (23) o novo Campo do Areal, localizado na Rua Clóvis...

A 200 dias dos Jogos da Juventude 2024, COB abre inscrições para voluntários

No marco de 200 dias para os Jogos da Juventude 2024, o Comitê Olímpico do Brasil abriu as inscrições...