Irecê: Justiça determina que Elmo Vaz apresente documentos sobre contratações milionárias

Um decisão assinada pelo Juiz Dr. Danilo Augusto da 2ª Vara Cível da Comarca de Irecê, determina que o prefeito Elmo Vaz forneça documentos sobre contratos celebrados entre a Prefeitura de Irecê e empresas que prestam serviço na cidade. O Mandado de Segurança foi motivado pela denúncia do cidadão João Paulo Almeida, que cobra informações sobre contratos milionários celebrados entre a Prefeitura e as empresas citadas no processo.

Dentre as documentações, Elmo Vaz terá que fornecer todas as informações sobre o contrato com o Centro Especialidades Odontomédicas, inclusive com cópia do contrato de prestação de serviços firmado pelo município de Irecê e a referida empresa, acompanhado dos respectivos aditivos. Cópia dos processos de pagamentos referentes a essa empresa desde o ano de 2017 e a relação de atendimentos e procedimentos médicos realizados e que foram pagos através dos recursos do fundo municipal de saúde.

A Prefeitura também terá que fornecer todos os detalhes sobre o polêmico acordo com a empresa Soma Park, que explora a Zona Azul, e sobre outro contrato com a Cooperativa de Trabalho e Serviços de Transporte e Limpeza, que terceiriza a contratação de servidores.

A Roble, que trabalhou no município para “serviços de tapa buracos”, também terá seu contrato investigado. A Prefeitura será obrigada a fornecer a cópia do processo de licitação referente à contratação da empresa e cópia do contrato de prestação de serviços , além da cópia dos processos de pagamentos nos anos de 2017, 2018 e 2019, bem como a relação de funcionários e prestadores de serviços que trabalharam em Irecê.

A gestão ainda terá de fornecer cópia de todos os processos de pagamentos referentes às diárias utilizadas pelo prefeito Elmo Vaz Bastos de Matos e os secretários Municipais nos anos de 2017, 2018 e 2019 com a respectiva comprovação da finalidade pública da sua utilização.

O contrato com a empresa Verbo Comunicação também terá de ser disponibilizado, inclusive com cópia de todos os processos de pagamentos referentes a essa empresa no ano de 2019 e a discriminação dos serviços realizados pela mesma no Município de Irecê.

De acordo com as informações levantadas, o município já teria gasto cerca de 20 milhões de reais com as empresas citadas no Mandado de Segurança.

Na decisão Judicial, o Magistrado cita o Art. 7º da Lei de Acesso à Informações. “O acesso à informação de que trata esta Lei compreende, entre outros, os direitos de obter: VI – informação pertinente à administração do patrimônio público, utilização de recursos públicos, licitação, contratos”. Ainda segundo a decisão, os autos devem ser enviados ao Ministério Público para manifestação, no prazo de 10 (dez) dias”. O município de Irecê ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto.

Homem é encontrado morto em saco plástico em Simões Filho

Na manhã desta quarta-feira (13), um homem foi encontrado morto e com marcas de tiros na Via Periférica I, no bairro Cia Sul, em...

Morar Melhor retorna ao Candeal pela segunda vez e reforma mais de 150 casas

A Prefeitura de Salvador, através do programa Morar Melhor, retornou ao bairro do Candeal e reformou mais 152 casas, promovendo cidadania e resgatando a...
Fundação Jose Silveira

Homem é encontrado morto em saco plástico em Simões Filho

Na manhã desta quarta-feira (13), um homem foi encontrado morto e com marcas de tiros na Via Periférica I,...

Homem é encontrado morto em saco plástico em Simões Filho

Na manhã desta quarta-feira (13), um homem foi encontrado morto e com marcas de tiros na Via Periférica I,...

Morar Melhor retorna ao Candeal pela segunda vez e reforma mais de 150 casas

A Prefeitura de Salvador, através do programa Morar Melhor, retornou ao bairro do Candeal e reformou mais 152 casas,...

Conder avança na execução das obras do Abaeté, que receberá nova sede para as Ganhadeiras de Itapuã

As obras de requalificação do Centro de Atividades do Parque Metropolitano do Abaeté, em Salvador, seguem em ritmo acelerado...

‘O arrocha nasceu aqui’: Prefeitura divulga horário dos shows da Bodega do Pablo, Tayrone e Theuzinho

No próximo dia 14 de agosto, o município de Candeias vai completar 67 anos de emancipação política. E para...