Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Movimento que veio para ficar: foliões festejam 7° ano de Furdunço

Já virou tradição na cidade: tem que ocorrer Furdunço antes e durante o Carnaval soteropolitano. A edição pré-carnavalesca do movimento que já ganhou o coração de baianos e turistas está acontecendo desde o final da tarde de hoje (16) no Circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra), com a apresentação de mais de 45 atrações desfilando para a pipoca. Nomes como Baiana System, Gerônimo e Adão Negro ainda irão passar pela orla agitando o público estimado em um milhão de pessoas.

Fuzuê, furdunço
Foto: Camile Barreto

Quem marca presença no meio dessa multidão, fantasiada de sereia (sim, a fantasia voltou com tudo neste pré-Carnaval), é Alaide Souza da Silva, de 60 anos, que levou os filhos e netos, futuros foliões. “Eu estou amando estar aqui no meio da folia com minha família. Me faz lembrar dos meus tempos de juventude”, contou.

Alef Santos Ribeiro, de 29 anos, trouxe a pequena Maria Luiza, de 2 anos, fantasiada de coelhinha para brincar o Furdunço. Ele ressaltou a tranquilidade da festa. “Esse é o segundo ano que acompanho o Furdunço e o primeiro que decidi trazer minha filha. A festa está muito segura, tranquila e com atrações para todos os gostos e públicos”, pontuou.

Atrás do Rixô Elétrico e relembrando os antigos carnavais, Cristiane Lopes, 38, brincou ao lado dos pais. “Essa é uma festa para a família toda. Hoje eu trouxe meus pais e eles estão adorando, já se divertiram bastante ao som de músicas que fizeram parte da juventude deles. A alegria deles é muito gratificante  para mim” .

Trajetória – O Furdunço foi uma novidade lançada pela atual gestão municipal no Carnaval de 2014. De lá para cá, o movimento mudou bastante, e passou a valorizar princialmente os artistas e grupos locais, agradando em cheio aqueles foliões que curtem a festa sem cordas, da forma mais democrática possível, com diversos estilos e segmentos musicais. Este ano, o Furdunço terá ainda uma segunda edição, na sexta-feira de Carnaval.

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (27/04), na Arena Fonte Nova....

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos Santos, conhecido como ‘Canela’, que...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...
Fundação Jose Silveira

Bahia domina o Grêmio, garante três pontos e assume quarta colocação do Brasileirão

O Bahia dominou o Grêmio e garantiu o triunfo na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado...

CANELA CAIU! Líder do tráfico de Simões Filho entre os três mortos em confronto

Entre os três mortos em confronto com a Polícia Militar, na noite deste sábado (27/04), está Geovane Santiago dos...

Coren-BA promove qualificação sobre Cuidados de Feridas em Cachoeira

Nesta última sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) promoveu uma grande qualificação na cidade de...

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na...