Camaçari: pesquisa aponta Elinaldo com o triplo do segundo colocado

Pesquisa realizada em Camaçari sobre o cenário das eleições deste ano aponta favoritismo do prefeito Elinaldo Araújo (Democratas) em todos os cenários, com larga vantagem tanto na estimulada quanto na espontânea sobre Ivoneide Caetano (PT), esposa do ex-deputado Luiz Caetano e principal nome da oposição. O levantamento foi contrato pelo PSC e realizado pelo instituto Perfil Estatística.

No cenário espontâneo, a pesquisa aponta que Elinaldo registrou 21,3% das intenções de voto, contra 6,7% da petista. Fabio Lima (PP), Luiz Caetano (PT) e Pedrinho de Pedrão (Avante) aparecem em seguida, com 1,8%, 1,5% e 0,4%, respectivamente. Já no estimulado, Elinaldo aparece com 37,7%, contra 21,3% da petista. Fábio Lima e Pedrinho de Pedrão vêm em seguida, com 3,7% e 2,8%, respectivamente.

Em relação à rejeição, Ivoneide e Fábio Lima disputam a primeira posição. De acordo com a pesquisa, o pepista tem índice de rejeição de 38,3%, enquanto a petista tem 38%. Elinaldo, por sua vez, aparece com 37,2% e Pedrinho, com 31,2%. Neste caso, a soma dos índices de rejeição ultrapassa os 100% pelo fato de os entrevistados terem a opção de escolher mais um entre os pré-candidatos.

O levantamento apontou, ainda, que a gestão de Elinaldo é aprovada pela maioria da população. Os dados apontam que 50,2% dos entrevistados aprovam a gestão do democrata, enquanto 41,7% reprovam. Cerca de 8,1% não souberam ou não responderam.

Confronto direto

Na disputa direta estimulada, Elinaldo também apresenta larga vantagem sobre as duas pré-candidaturas que melhor pontuaram no campo da oposição. No confronto contra Ivoneide, o prefeito larga na frente com 41% contra 24,5% da petista. Neste cenário, 14,2% se disseram indecisos e 20,3% optaram pela opção de voto branco ou nulo.

Na outra opção, Elinaldo aparece com 45,2% contra 13,7% de Fábio Lima. Indecisos ficaram com 15,2%, enquanto brancos e nulos somaram 25,9%.

O levantamento ainda ouviu os entrevistados sobre a sensação vitória. Os entrevistados responderam quem acreditavam que ganharia a eleição, independente de quem votam. Neste cenário, Elinaldo aparece com 47,5%, mais que o dobro em relação a Ivoneide, que foi apontada por 19% das pessoas ouvidas na pesquisa. Fábio Lima (3,5%) e Pedrinho (0,8) vêm em seguida. Cerca de 29,2% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 600 pessoas no município entre os dias 16 e 18 de fevereiro e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o número TSE: BA09808/2020. A margem de erro de 3,35% e o intervalo de confiança é de 90%.

Inscrições do Fies para este semestre começam na segunda-feira

As inscrições para o processo seletivo deste semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (14). O...

Produção de grãos deve crescer 14% e chegar a 340 milhões de toneladas

O clima favorável, a ampliação da área plantada, maior investimento tecnológico e estímulo por políticas públicas devem levar o Brasil a uma safra recorde...
Fundação Jose Silveira

Inscrições do Fies para este semestre começam na segunda-feira

As inscrições para o processo seletivo deste semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão ser feitas a partir...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Inscrições do Fies para este semestre começam na segunda-feira

As inscrições para o processo seletivo deste semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão ser feitas a partir...

Produção de grãos deve crescer 14% e chegar a 340 milhões de toneladas

O clima favorável, a ampliação da área plantada, maior investimento tecnológico e estímulo por políticas públicas devem levar o...

RESGATE SERÁ POR RAPEL: Criança cai em cânion no Rio Grande do Sul durante trilha

Uma menina de 11 anos foi localizada com vida após cair de um mirante no cânion Fortaleza, em Cambará...

Cacique preso na Bahia com armas estava com caminhonete alugada por entidade que fraudou a Previdência

O cacique Wellington Ribeiro de Oliveira, conhecido como Cacique Suruí, foi detido no último dia 2 de julho, pela...