Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

“Temos que estar preparados para o pior”, diz ACM Neto sobre coronavírus

“O tema é sério, temos que ter serenidade. Nós temos que estar preparados para o pior. Mas não adianta querer antecipar uma situação extremamente crítica, que não é o caso”, disse nesta sexta-feira (13/03) o prefeito ACM Neto, ao lembrar ainda que, até o momento, não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Salvador.

“Estamos adotando medidas de preparação da cidade. Temos um conjunto de medidas desenhadas e se houver avanço, sabemos o que fazer”, pontuou.

Neto disse ainda que a recomendação da prefeitura nesse momento é o adiamento de grandes eventos. O gestor soteropolitano também não descartou um decreto para proibir grandes eventos particulares.

Sobre o Festival da Cidade de Salvador, que faz aniversario no dia 29 de março, “está suspenso”.

“O desejo da prefeitura é fazer depois. Não é o momento de festa em função da crise que acontece no mundo”, acrescentou.

O prefeito também falou sobre a dengue, outro problema de saúde que causa grande preocupação.

“Estamos tão preocupados com a dengue, como estamos preocupados com o dirigíveis”, afirmou Neto.

Secretário municipal de Saúde, Leo Prates, anunciou ao lado prefeito, novas medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. As ações envolvem a criação de penalidades e multas para imóveis abandonados que representem risco à saúde pública, com a intervenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

A atuação das equipes de combate ao mosquito também será ampliada nos finais de semana com crescimento dos mutirões, manejo ambiental, aquisição de insumos e equipamentos, campanhas de conscientização nas ruas e através da mídia e trabalho articulado com lideranças comunitárias.

Dados – Entre janeiro a março deste ano, os casos de arboviroses cresceram bastante em Salvador quando há comparação com o mesmo período de 2019. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o número de pessoas que contraíram a dengue saltou de 519 para pouco mais de 1,5 mil. Os dados relativos a chikungunya e zika tiveram, respectivamente, um salto de 167 para 661 e de 32 para 150.

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do estado,...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município de Firmino Alves. Durante patrulhamento no...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
Fundação Jose Silveira

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município...

‘NEM O TEMPO CURA’: Thales Bretas posta texto emocionante sobre os três anos da morte de Paulo Gustavo

Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, escreveu um texto emocionante sobre os três anos sem o marido, que...

Juazeiro conquista mais uma ambulância através do deputado Jordávio Ramos

O município de Juazeiro vai receber mais uma ambulância, através do deputado estadual, Jordávio Ramos. Nesta segunda-feira (6), a...