Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Fiscalização de medidas restritivas completa um mês com 10 mil vistorias em Salvador

Foto: Bruno Concha/Secom

Com um mês de iniciada, a fiscalização da força-tarefa formada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com o apoio da Vigilância Sanitária de Salvador, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), já realizou 9.857 vistorias, 774 interdições e cassou o alvará de 82 estabelecimentos comerciais. As ações abrangeram todos os bairros de Salvador, sempre com o objetivo de garantir o cumprimento das determinações de controle do coronavírus, preservando assim a saúde da população.

As vistorias ocorreram em 6.208 bares e restaurantes; 1.172 clínicas de estética, salões de beleza e barbearia; 568 academias; 508 instituições de ensino, 264 templos religiosos e 219 lojas em comércio de rua com área superior a 200 metros quadrados. Desde o dia 1º de abril, quando entrou em vigor o decreto que determina a organização das filas e atendimento nas agências bancárias, 101 agências foram vistoriadas, 30 notificadas e sete interditadas, mas que já tiveram o atendimento restabelecido após as devidas adequações.

Também foram vistoriados 115 shoppings e centros comerciais; 73 supermercados; 66 barracas de chapa; 51 quadras e campos de futebol; 39 casas de eventos, 38 obras, 21 call centers; 12 postos de combustível; 14 aglomerações de pessoas; nove veículos com atividade sonora; oito comércios de peixe e seis casas lotéricas, três cinemas, três clubes sociais, três food trucks, um parque infantil, um caça níquel, uma mercearia e uma sauna.

Fim de semana – De sexta-feira (17) a domingo (19), mais de mil estabelecimentos foram vistoriados pela força-tarefa do município em 105 bairros de Salvador. Ao todo, 112 pontos de comércio e lazer foram interditados, entre os quais 85 bares, 19 barbearias, duas quadras de esporte, uma lanchonete, uma casa de eventos, um supermercado, uma loja de variedades, uma loja de celular e uma mercearia. Quatro estabelecimentos comerciais tiveram o alvará de funcionamento cassado.

“A atuação firme da Sedur tem gerado um resultado muito positivo e os proprietários dos estabelecimentos estão se conscientizando sobre a importância de os manterem fechados. Aqueles estabelecimentos que insistirem em funcionar de forma irregular sofrerão as penalidades”, afirma o diretor de fiscalização do órgão, Átila Brandão Júnior.

VERA CRUZ: Homem assassinado dentro de bar em Vera Cruz

Um homem foi morto a tiros dentro de um bar no centro de Mar Grande, em Vera Cruz. O caso aconteceu na tarde deste...

FOGO! Ônibus incendiado em São Cristóvão após mortes em operação da Rondesp

Um ônibus foi incendiado na tarde de hoje no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A ocorrência foi perto do antigo final de linha,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

VERA CRUZ: Homem assassinado dentro de bar em Vera Cruz

Um homem foi morto a tiros dentro de um bar no centro de Mar Grande, em Vera Cruz. O...
Fundação Jose Silveira

VERA CRUZ: Homem assassinado dentro de bar em Vera Cruz

Um homem foi morto a tiros dentro de um bar no centro de Mar Grande, em Vera Cruz. O...

FOGO! Ônibus incendiado em São Cristóvão após mortes em operação da Rondesp

Um ônibus foi incendiado na tarde de hoje no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A ocorrência foi perto...

Município de Santo Estêvão ganha modernização de duas escolas estaduais neste sábado (27)

A educação na cidade de Santo Estêvão, na microrregião de Feira de Santana, ganhou o reforço de duas unidades...

Vacinação contra gripe acontece em mais de 35 pontos de Salvador neste sábado (27)

Para oportunizar o acesso à vacina contra a Influenza (gripe) em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza...