Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

ACM Neto anuncia nomes de novos secretários

Foto: Valter Pontes

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (04), durante a inauguração da nova Via Regional, no bairro de Sete de Abril, os nomes dos novos secretários que passam a integrar o primeiro escalão do governo municipal. As mudanças acontecem em função das exigências de prazo da legislação eleitoral. 

Uma das mudanças ocorre na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), antes ocupada pelo vice-prefeito Bruno Reis. Assume o cargo, de modo cumulativo, o diretor de Manutenção e Infraestrutura da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), o engenheiro sanitarista Luciano Sandes, com larga experiência na vida pública.

A Secretaria Municipal de Reparação (Semur) passa a ser liderada por Oilda Rejane Silva Ferreira. Bacharel em Direito, com MBA em marketing e gestão de serviços, ela exercia a função de coordenadora na pasta, como subordinada da professora Ivete Sacramento, que deixa a titularidade da secretaria após quase oito anos na função. 

ACM Neto anunciou ainda mudança na Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Ana Paula Matos, que ocupava o cargo, retorna para a assessoria da vice-prefeitura. Quem assume no lugar dela é a atual diretora de Proteção Social Especial da Sempre, a pedagoga especializada em gestão pública Juliana Portela. 

Leo Prates continua na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disse o prefeito, que enalteceu o trabalho do colaborador. “Essa foi uma decisão pessoal de Leo, que teve a minha absoluta confiança para resolver essa questão. Nesse momento de pandemia, o trabalho dele tem sido fundamental. Ele tem meu apoio irrestrito”, disse o prefeito, que também revelou o nome de Alexandro Freitas Silva para a presidência da Limpubr, cargo antes ocupado, de forma cumulativa, pelo secretário de Ordem Pública, Marcus Passos. 

Despedida – O evento de inauguração da nova Via Regional marcou a saída de Bruno Reis da Seinfra. Para ACM Neto, ao retornar à função exclusiva de vice-prefeito, o aliado será ainda mais fundamental nas ações contra a pandemia. “Bruno Reis tem ajudado a definir logísticas, a planejar e executar as medidas contra o novo coronavírus na cidade. Com a experiência que ele tem na área social, já que ocupou a Sempre por um longo tempo, o seu trabalho de coordenação na área social tem sido fundamental”, declarou o prefeito. 

Bruno Reis lembrou que deixa a Seinfra com várias obras em andamento na cidade e que não foram paralisadas em função do novo coronavírus. “Salvador teve, nesse gestão, o maior volume de obras de sua história. Mas o momento não é de prestar contas, pois enfrentamos os dias mais difíceis de nossa geração. Uma cidade que já tinha diversos problemas históricos teve e tem que enfrentar também a pandemia. E as decisões têm sido acertadas. Ainda não vencemos a guerra, mas estamos firmes na luta e no caminho certo”, frisou. 

‘Bebê Rena’ da vida real? Whindersson Nunes revela que já foi perseguido por quatro pessoas

O humorista Whindersson Nunes, de 29 anos, revelou ter sido alvo de perseguição por parte de quatro pessoas desde que alcançou a fama. A declaração...

Carro quase cai em cratera e é retirado por guincho em Brotas; serviço será finalizado no início de maio

Um carro quase caiu em uma cratera na rua Amado Coutinho, no bairro de Brotas, em Salvador. O caso aconteceu nesse domingo (28/04). Não...

‘Bebê Rena’ da vida real? Whindersson Nunes revela que já foi perseguido por quatro pessoas

O humorista Whindersson Nunes, de 29 anos, revelou ter sido alvo de perseguição por parte de quatro pessoas desde que...
Fundação Jose Silveira

‘Bebê Rena’ da vida real? Whindersson Nunes revela que já foi perseguido por quatro pessoas

O humorista Whindersson Nunes, de 29 anos, revelou ter sido alvo de perseguição por parte de quatro pessoas desde que...

Carro quase cai em cratera e é retirado por guincho em Brotas; serviço será finalizado no início de maio

Um carro quase caiu em uma cratera na rua Amado Coutinho, no bairro de Brotas, em Salvador. O caso...

Calendário define áreas em emergência ambiental por incêndio florestal

A cada ano, o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima publica um calendário que declara - por...

Bahia Farm Show 2024 terá lançamento do Plano ABC+ para controlar emissões de gases do efeito estufa

A Bahia Farm Show 2024, que será realizada entre os dias 11 e 15 de junho, terá o lançamento...