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Informe Baiano
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Parques temáticos lançam campanha com foco no turismo doméstico

turismo doméstico é tema de mais uma campanha para estimular a retomada do setor no País após o fim da pandemia do novo coronavírus. Coordenada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), a hashtag “Viaje Pelo Brasil” tem o objetivo de estimular o turismo local e valorizar os destinos nacionais, bem como toda a cadeia produtiva do segmento.

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A campanha tenta despertar a vontade dos brasileiros em desbravar os atrativos locais, a pluralidade cultural do País, o sol e as praias, a gastronomia e todas as atrações que fazem do Brasil um dos celeiros turísticos. No fim de maio, o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, destacou as potencialidades turísticas do Brasil e como essa vocação será importante na recuperação do País após a pandemia do novo coronavírus.

Para o presidente do Sindepat, Murilo Paschoal, a ideia do vídeo da campanha é mostrar as diversas opções turísticas do País e que, mais do que nunca, estão de braços abertos para os brasileiros. “Nosso objetivo com a campanha é fazer com que, quando as pessoas se sintam seguras para viajar de novo, elas optem por viagens pelo seu país, pela sua região e que assim ajudem a impulsionar o turismo brasileiro e a economia nacional como um todo”, destacou.

Iniciativas organizadas pelo Ministério do Turismo (MTur) também miram a volta à normalidade. Com a campanha “Não cancele, remarque!”, a pasta busca proporcionar a manutenção de pacotes e serviços contratados e garantir a preservação de empregos. O Ministério também lançou o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, primeira etapa de um programa que criará protocolos de segurança sanitária e de boas práticas para cada um dos segmentos do setor.

O selo integra o Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo MTur, que busca minimizar efeitos da Covid-19 e preparar o setor para um retorno gradual. O órgão já trabalha uma série de ações para o pós-pandemia, articuladas em conjunto com os setores público e privado. Além de preparar uma campanha de estímulo a viagens domésticas, o órgão pretende estruturar o turismo rodoviário, a partir da integração com outros modais de transporte, facilitando a realização de roteiros integrados por viajantes.

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