Parques temáticos lançam campanha com foco no turismo doméstico

turismo doméstico é tema de mais uma campanha para estimular a retomada do setor no País após o fim da pandemia do novo coronavírus. Coordenada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), a hashtag “Viaje Pelo Brasil” tem o objetivo de estimular o turismo local e valorizar os destinos nacionais, bem como toda a cadeia produtiva do segmento.

A campanha tenta despertar a vontade dos brasileiros em desbravar os atrativos locais, a pluralidade cultural do País, o sol e as praias, a gastronomia e todas as atrações que fazem do Brasil um dos celeiros turísticos. No fim de maio, o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, destacou as potencialidades turísticas do Brasil e como essa vocação será importante na recuperação do País após a pandemia do novo coronavírus.

Para o presidente do Sindepat, Murilo Paschoal, a ideia do vídeo da campanha é mostrar as diversas opções turísticas do País e que, mais do que nunca, estão de braços abertos para os brasileiros. “Nosso objetivo com a campanha é fazer com que, quando as pessoas se sintam seguras para viajar de novo, elas optem por viagens pelo seu país, pela sua região e que assim ajudem a impulsionar o turismo brasileiro e a economia nacional como um todo”, destacou.

Iniciativas organizadas pelo Ministério do Turismo (MTur) também miram a volta à normalidade. Com a campanha “Não cancele, remarque!”, a pasta busca proporcionar a manutenção de pacotes e serviços contratados e garantir a preservação de empregos. O Ministério também lançou o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, primeira etapa de um programa que criará protocolos de segurança sanitária e de boas práticas para cada um dos segmentos do setor.

O selo integra o Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo MTur, que busca minimizar efeitos da Covid-19 e preparar o setor para um retorno gradual. O órgão já trabalha uma série de ações para o pós-pandemia, articuladas em conjunto com os setores público e privado. Além de preparar uma campanha de estímulo a viagens domésticas, o órgão pretende estruturar o turismo rodoviário, a partir da integração com outros modais de transporte, facilitando a realização de roteiros integrados por viajantes.

‘ALOPRADO’: Homem que matou jovem em barraca de praia em Ilhéus troca tiros com a polícia

Acusado de integrar uma facção e ser responsável pela morte de um jovem em uma barraca de praia na cidade de Ilhéus, Anderson...

ESCÂNDALO! Advogada Ana Patricia Dantas Leão é suspeita de inventar provas em divórcio

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-BA), recebeu uma representação disciplinar contra três advogados, entre eles Ana Patrícia Dantas Leão, que foi...
Fundação Jose Silveira

‘ALOPRADO’: Homem que matou jovem em barraca de praia em Ilhéus troca tiros com a polícia

Acusado de integrar uma facção e ser responsável pela morte de um jovem em uma barraca de praia...

‘ALOPRADO’: Homem que matou jovem em barraca de praia em Ilhéus troca tiros com a polícia

Acusado de integrar uma facção e ser responsável pela morte de um jovem em uma barraca de praia...

ESCÂNDALO! Advogada Ana Patricia Dantas Leão é suspeita de inventar provas em divórcio

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-BA), recebeu uma representação disciplinar contra três advogados, entre eles Ana...

Segundo suspeito do crime de latrocínio é preso em Itabela

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itabela, com apoio da Polícia Militar, cumpriu nesta...

Receita libera nesta sexta (22) consulta ao quarto lote de restituição do IRPF

A Receita Federal do Brasil colocará à disposição para consulta dos contribuintes, partir das 10 horas desta sexta-feira (22/8),...