Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Feirantes de Itapuã trabalham em nova estrutura garantida pela Semop

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Já está em pleno funcionamento a nova estrutura do Núcleo de Abastecimento, Comércio e Serviços (NACS) de Itapuã. Com espaço renovado para ambulantes e feirantes, a estrutura inclui piso, jardinagem e acessibilidade. Cerca de 200 permissionários dividem uma área de 420 metros quadrados, entre vendedores de hortifruti, carnes, temperos, frutos do mar, roupas e acessórios.

Com investimento de mais de R$ 500 mil, a nova estrutura tem o objetivo de valorizar e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais. Além de garantir mais conforto aos clientes, o NACS também possui lona térmica para os permissionários trabalharem sem se preocupar com chuva ou sol. Durante o período de pandemia, o NACS funciona com horário reduzido, de segunda à sábado, das 7h às 14h. Já aos domingos, de 7h às 12h.

“O NACS de Itapuã oferece uma grande variedade de produtos e atende pessoas de diversos bairros. Entendendo sua importância para a cidade, resolvemos realizar uma requalificação do espaço, que aconteceu em duas fases. A primeira beneficiou o espaço dos feirantes de alimentos. Já na segunda fase, foi o momento de focar nos ambulantes de confecções e serviços diversos”, explica o titular da Semop, Marcus Passos.

b41b63e0 f0ea 4e32 a98c d1b1ebaedbe3

“Estamos empreendendo todos os esforços para a melhoria contínua das feiras e mercados municipais, a fim de proporcionar mais conforto e uma melhor infraestrutura para a população que frequenta esses espaços”, acrescenta o secretário.

Intervenção aprovada – Geralda Inácia, 54 anos, que trabalha como feirante no local há 18 anos, aprovou a nova estrutura do NACS de Itapuã. “Essa reforma fez uma diferença enorme. A gente consegue perceber a diferença na estrutura e ainda é possível atrair o cliente com a nova fachada”, diz.

2aded208 7c01 47a0 9b42 9c756873815b

Ao lado da sua barraca de temperos e bem atento aos cuidados por conta do coronavírus, João Vitorino, conhecido entre os feirantes como “nosso amigo”, de 69 anos, relata que sentiu impacto nas vendas devido ao covid-19. “Esperamos que com a nova estrutura e melhoria possamos conseguir vender mais durante esse período. As vendas caíram, mas não podemos desanimar”, afirma.

Homem é autuado por tentativa de homicídio em Serrinha

Um homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, na noite de domingo (28), no bairro de Cidade de Nova, em Serrinha. A...

Homem é preso com drogas em Paripe

Na tarde de segunda-feira (29), policiais militares da 19ª CIPM prenderam um homem com drogas na rua Fernando Presídio, Paripe em Salvador. Os policiais...

Homem é autuado por tentativa de homicídio em Serrinha

Um homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, na noite de domingo (28), no bairro de Cidade...
Fundação Jose Silveira

Homem é autuado por tentativa de homicídio em Serrinha

Um homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, na noite de domingo (28), no bairro de Cidade...

Homem é preso com drogas em Paripe

Na tarde de segunda-feira (29), policiais militares da 19ª CIPM prenderam um homem com drogas na rua Fernando Presídio,...

REVOLTA! Criança é espancada em escola particular de Cajazeiras e mãe aciona a polícia; entenda o caso

A Polícia Civil investiga a agressão de uma criança, ocorrida na última quinta-feira (25/04) dentro de uma escola particular...

Funcionário é preso após esfaquear colega de trabalho dentro de hospital em Teixeira de Freitas

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, por...