Uma ação da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar na noite de sábado (29/08), no bairro de Pernambués, em Salvador, terminou com um trabalhador baleado. O tiro pegou de raspão na cabeça de um homem de prenome Joseval, que estava na porta de casa. A vítima foi socorrida por vizinhos e não corre risco de morte.
Em conversa com o Informe Baiano, um morador afirmou que PMs e soldados comandados pelo traficante “Babalu” trocaram tiros.
“Um vizinho aqui me disse que um policial atirou, mas tenho dúvidas porque os traficantes quando correram atiraram também. O problema é que os policiais já chegam atirando e atiram quando os traficantes correm. E tinham várias pessoas nas ruas, entendeu?”, pontuou o morador.
Após o homem ser ferido e cair, o clima ficou tenso. Várias pessoas acusaram a guarnição de efetuar o disparo e um dos policiais ficou exaltado, chegando a agredir um jovem com um soco. Porém, o comandante da equipe conseguiu dialogar com as pessoas e acalmar os ânimos, tempo necessário para chegada de reforços.
Em nota enviada ao IB, o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM), relatou que por volta das 21h uma guarnição realizava rondas no final de linha “quando foi informada por populares que havia cerca de cinco indivíduos traficando drogas e portando arma de fogo na Rua 1 de Maio”.
“De imediato, a guarnição deslocou até a localidade informada onde foi recebida a tiros e houve revide. Na ação, a viatura foi atingida e ficou danificada. Durante a fuga, um dos indivíduos deixou cair uma arma de fogo e drogas”, pontua a nota.
“Após cessar os disparos, a guarnição foi informada que havia um homem caído ao solo. Ao tentar prestar socorro, os policiais militares foram hostilizados sendo necessário o apoio de outras guarnições. O ferido foi socorrido por populares. Foram apreendidos um revólver calibre 32; duas munições 9mm; cinco pinos grandes e oito pequenos de cocaína; um frasco contendo maconha e três pedras grandes de crack. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes”, finaliza o comunicado do DCS.
https://www.instagram.com/p/CEgo8sjlg4g/