Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Nilo diz que vai disputar vaga para deputado federal e espera ter 51 votos para a presidência da ALBa

Durante almoço com cerca de 40 profissionais de imprensa nesta segunda (19) na Assembléia Legislativa, o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, fez um balanço do ano. Entre as atividades destacadas, 211 sessões plenárias, 1.642 discursos e pelo menos 209 proposições apreciadas em plenário. No discurso, revelou que desistiu da pré-candidatura para o Senado em detrimento de disputar uma vaga para Câmara Federal.

“Deputado federal depende exclusivamente do povo. Como eu sentir que o PSD e o PP se uniram para me derrotar na eleição para a presidência da Assembléia, eu achei por bem desistir. Se na Assembléia eles fizeram isso, imagine se eu fosse candidato ao Senado”, cutucou.

Nilo explicou ainda o motivo de concorrer mais uma vez ao cargo de presidente da ALBa.

“Eu conversei com os deputados, os amigos e os familiares e decido ser candidato mais uma vez. Muitos deputados, maioria esmagadora, me pediram para sair candidato mais uma vez. Nesse momento que o país vive um momento turbulento é importante ter alguém experiente. Tenho apoio já de 30 deputados e devo contar com o apoio da oposição. As negociações estão muito bem encaminhadas. Eu quero chegar a 51 votos”, afirmou.

Sobre o andamento da Assembléia Legislativa, disse que 2016 “foi o ano que mais votamos projetos de deputados. Eu sancionei mais de 20 projetos de deputados”.

Ele afirmou também que na Casa “sempre fizemos tudo combinado com o líder da oposição. O Governo tem uma base consolidada e a oposição a base muito aguerrida”.

O presidente comemorou o ranking de transparência elaborado pelo Enccla.

“Nós somos a terceira assembléia mais transparente do país. A Alba é uma Casa que funcionou dentro da normalidade. E esse ano não tivemos suplementação. Esse ano eu cortei na carne. Não damos aumento aos servidores por causa da crise”.

Nilo afirmou ainda que este foi o “ano mais difícil dos últimos 50 anos, devido a crise econômica, que é fruto de uma crise política “.

Para ele, o “ano de 2017 vai ser muito mais difícil sem dúvida nenhuma. A inflação caiu devido a falta de poder aquisitivo do povo brasileiro”.

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil do estado,...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município de Firmino Alves. Durante patrulhamento no...

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado...

Suspeito de tráfico é preso pela PM em Firmino Alves

Uma guarnição da Cipe Sudoeste prendeu, na tarde de sexta-feira (3), um suspeito de tráfico de drogas no município...

‘NEM O TEMPO CURA’: Thales Bretas posta texto emocionante sobre os três anos da morte de Paulo Gustavo

Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, escreveu um texto emocionante sobre os três anos sem o marido, que...

Juazeiro conquista mais uma ambulância através do deputado Jordávio Ramos

O município de Juazeiro vai receber mais uma ambulância, através do deputado estadual, Jordávio Ramos. Nesta segunda-feira (6), a...