A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), esteve presente na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos, na Bahia, nas Eleições Gerais 2022, na noite desta sexta-feira (16/12). Durante o evento, realizado no Teatro Castro Alves (TCA), foram entregues pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) os diplomas para os cargos de deputado(a) federal, deputado(a) estadual, senador(a) e suplentes de senador, vice-governador e governador. O ato finaliza o processo eleitoral e habilita os eleitos para o exercício do mandato a partir de 1º de janeiro.
A gestora da “capital da região Norte” da Bahia fez um balanço das eleições em Juazeiro e comemorou a votação expressiva dos seus candidatos, principalmente os deputados eleitos Jordávio Ramos (estadual) e Adolfo Viana (federal). Jordávio, que é filho da política, obteve 64.569 votos, sendo 37.860 na cidade, somando 31,88% dos votos válidos, se tornando o deputado mais bem votado da história do município. Já Adolfo teve no total 123.199 votos, sendo 17.238 eleitores no município. Suzana também conseguiu vencer a disputa para governador em Juazeiro, onde ACM Neto teve 52,21% dos votos contra 47,79% de Jerônimo Rodrigues. Apesar do resultado positivo na cidade, Jerônimo venceu a disputa contra Neto.
“Cada eleição é uma história. A gente saiu bem das eleições, graças a Deus. Foi uma luta grande com o reconhecimento do povo ao nosso trabalho. Só temos a agradecer”, pontua.
Ponderada, a prefeita relatou que “a batalha e a luta continuam” ao acrescentar que continuará fazendo os ajustes necessários para o aprimoramento da sua administração.
“É preciso ajustar algumas coisas como sempre fazemos e trabalhar que o reconhecimento vem”, finaliza Suzana Ramos.