Mulher acusa Hapvida de negligência médica e desumanidade

Diagnosticada com gravidez ectópica, a famosa gravidez nas trompas, a dona de casa Laís Nascimento Cruz, 28 anos, passou mal e foi levada em estado grave para o Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador. A mulher deu entrada na emergência da unidade médica desacordada, no dia 07 de Outubro de 2019.

Ao Informe Baiano, ela disse que viveu um drama e quase perdeu a vida devido “a negligência médica e também desumanidade” da empresa Hapvida.

“Eu fiz a cirurgia de emergência para retirar o feto e logo em seguida fui transferida para a Maternidade Tsyla Balbino, na Baixa de Quintas. E na Tsyla foi detectado que eu estava com uma gravidez no útero também, o que não havia sido informado no Teresa de Lisieux. Um completo descaso”, iniciou a Laís, que é moradora do bairro de São Gonçalo do Retiro e ainda passou por outros constrangimentos.

“O Hapvida me regulou para o hospital público e alegou que meu plano não estava no período de carência. Mas para fazer cirurgia de emergência eu poderia utilizar o plano, já que não há carência”, pontua.

A jovem conta que seu pai, Marco Antônio Leite Cruz, que estava desesperado, foi obrigado a assinar uma fatura no valor de R$ 19 mil. “Com menos de uma hora de operada, eles informaram que eu não tinha cobertura por questão de carência. Até um tempo atrás, eles estavam cobrando o valor. Agora pararam”, acrescenta.

Posteriormente, os pontos da cirurgia feitos no Hospital Teresa de Lisieux abriram e Laís precisou ser encaminhada ao Hospital Geral Roberto Santos, onde ficou 21 dias internada. Ela ainda precisou utilizar “medicamentos fortíssimos para segurar a criança que estava no útero” e que felizmente sobreviveu. Em seguida, entrou em depressão pós-parto. Até hoje, faz tratamento médico.

“Ainda não estou recuperada, pois minha depressão é gravíssima. Mas tô tentando vencer. Somente agora eu tive condições de buscar os meus direitos, uma reparação, pois o que aconteceu não pode se repetir. Repito: eles não informaram sobre a outra gravidez, meu filho correu risco de vida e poderia ter nascido com sequelas”, finaliza Laís.

O Informe Baiano entrou em contato, nesta sexta-feira (13/01) com a Hapvida, que até o momento não enviou reposta sobre a denúncia.

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

O governo federal calcula que, em 2025, mais de 30,5 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) validaram a prova de...

ADEUS, SEU NELSON! Morre ex-chefe da segurança da ALBA

Faleceu nesta segunda-feira (18/08) o servidor aposentado da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Xavier Gonzaga, aos 78 anos. Em nota de pesar, a...
Fundação Jose Silveira

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

O governo federal calcula que, em 2025, mais de 30,5 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social...

Prova de Vida já foi feita por 90% dos beneficiários do INSS

O governo federal calcula que, em 2025, mais de 30,5 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social...

ADEUS, SEU NELSON! Morre ex-chefe da segurança da ALBA

Faleceu nesta segunda-feira (18/08) o servidor aposentado da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Xavier Gonzaga, aos 78...

Fuvest abre inscrições para o vestibular

As inscrições para a prova da Fuvest, porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP), começaram nesta...

CORAÇÃO ARRANCADO: Jovem é morto com sinais de mutilação em Eunápolis; crime é atribuído a tribunal do crime

Um crime bárbaro chocou moradores de Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, no domingo (17). No bairro Arnaldão, o jovem...