Um pescador de 62 anos e um vizinho foram baleados no bairro de Mata Escura e socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), na noite desta terça-feira (28/02). A ocorrência foi por volta das 20h, no Conjunto Dom Avelar Brandão Vilela, localidade conhecida como “Inferninho”.
Familiares do pescador Alberto Bispo de Jesus, conhecido como “Lilico”, entraram em contato com o Informe Baiano e disseram que a vítima foi ferida sem nenhum motivo por policiais militares. “Lilico” foi atingido nas pernas e o outro homem, que trabalha com venda de materiais recicláveis, foi ferido na cabeça.
“Já chegaram dando tiros e nenhum dos dois tem envolvimento com nada. Ele (Lilico) ainda falou que era inocente e dizendo: ‘eu não devo nada, não’. Ele ainda disse que era inocente. Mas eles foram e atiraram sem motivo nenhum. Ele estava em casa e deixou a panela no fogo enquanto foi na barraca comprar um tempero. E aí a polícia chegou e aconteceu isso”, conta uma irmã da vítima, que acrescenta.
“Socorreram aqui pro Hospital Roberto Santos. E aí quando viram que os parentes chegaram, eles largaram aqui e se mandaram. Ele está no centro cirúrgico agora”, finaliza a familiar.
Um sobrinho de “Lilico” disse hoje ao IB que o pescador deve receber alta médica nas próximas horas. Já o amigo dele, o vendedor de produtos recicláveis, está intubado e corre risco de morte.