O ex-governador da Bahia e líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT) rebateu o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), que declarou que o Executivo não teria votos para aprovar nem mesmo matérias simples e que a base do Planalto não é “consistente”.
Wagner disse ao jornal O Globo que na Casa Alta a gestão petista tem uma base “consolidada” com pelo menos 50 parlamentares.
“Essa é uma opinião dele, eu respeito como presidente da Casa, mas na hora que a gente for votar uma matéria é que a gente vai conferir. A gente tem aqui no Senado uma coisa consolidada, não vejo problema aqui”, disse o petista.
O senador acrescenta que não há “linearidade” no apoio ao governo e que a adesão oscila de acordo com a proposta analisada.
“Na minha conta, são mais de 50 senadores na base. Mas o que estou falando é que tudo depende da matéria. Pode ter até alguém do PT, em determinada matéria, por uma questão de consciência, votar assim ou assado. É difícil. Essa linearidade não existe”, finaliza Wagner.