Principal articulador da base de ACM Neto, vice-prefeito vai receber Medalha Thomé de Souza

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), apontado como o principal articulador político da base do prefeito ACM Neto (DEM), vai receber  nesta quinta (18), às 19h, no Plenário Cosme de Farias, a Medalha Thomé de Souza. A iniciativa foi do presidente da Casa, o vereador Léo Prates (DEM). A honraria é concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços a capital baiana, escolhidas a critério da Mesa Diretora.

Eleito em 2010 deputado estadual com 55.267 votos, Bruno Reis foi escolhido pela imprensa especializada Destaque Parlamentar de 2011. O vice-prefeito foi o mais jovem parlamentar em primeiro mandato a receber a distinção, tendo se destacado também o deputado mais assíduo e um dos que mais discursaram durante o período legislativo. Ao chegar à Assembleia, foi indicado para ser o líder do bloco parlamentar PRP/DEM e, no final do ano, passou a ser o vice-presidente da bancada oposicionista.

Biografia

Bruno Reis nasceu no dia 17 de maio de 1977. Filho do pequeno comerciante João Batista Cavalcanti Reis e de Márcia Beatriz Ribeiro Soares Reis, deixou Juazeiro, norte da Bahia, e veio morar em Salvador quando tinha cinco anos. Em 1982, ao chegar à capital baiana, foi morar com a mãe e a avó, ambas professoras. Com as mortes da mãe, quando estava com 9 anos, e do pai, quando tinha 15, foi criado pela avó. Aos 17 anos já trabalhava em uma empresa de cobranças para custear seus estudos e ajudar na manutenção da casa.

Ainda estudante iniciou na vida pública militando ativamente no grêmio estudantil e participando da organização de grandes eventos. Em 1997, foi aprovado em Direito na Universidade Católica do Salvador, onde fez parte do Diretório Acadêmico e do Escritório Modelo, administrado pelos próprios estudantes, que oferecia assistência jurídica gratuita a pessoas de baixa renda.

Formado em Direito, concluiu o curso de pós-graduação em Gestão, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das instituições mais respeitadas do Brasil e, este ano, foi aprovado no curso de Mestrado em Gestão Pública e Social da Universidade Federal da Bahia.

Entre 1997 a 1999, trabalhou na Câmara Municipal de Salvador, como assessor do então vereador João Carlos Bacelar. Em 2000, passou a assessorar o deputado federal ACM Neto, somente deixando as suas funções para fazer a campanha à Assembleia Legislativa.

MISSÃO CUMPRIDA: Bahia empata com Retrô e está nas quartas da Copa do Brasil

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Em Pernambuco, na noite desta quarta-feira (06/08), o time de Rogério...

Fies 2025: divulgada lista de espera do segundo semestre

Os estudantes que estão na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2025, já...
Fundação Jose Silveira

MISSÃO CUMPRIDA: Bahia empata com Retrô e está nas quartas da Copa do Brasil

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Em Pernambuco, na noite desta quarta-feira...
Prefeitura Vitoria da Conquista

MISSÃO CUMPRIDA: Bahia empata com Retrô e está nas quartas da Copa do Brasil

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Em Pernambuco, na noite desta quarta-feira...

Fies 2025: divulgada lista de espera do segundo semestre

Os estudantes que estão na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao processo seletivo do...

SAC emite nova carteira de identidade em escola estadual de Irecê

A Equipe SAC Itinerante e o Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) levam o serviço da nova Carteira de...

SUSPEITOS COM DROGAS: Dupla investigada por homicídio é presa em Lauro de Freitas

Dois suspeitos foram autuados em flagrante em Lauro de Freitas, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para...