Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

“Entraremos com um agravo de instrumento”, diz Léo Prates sobre decisão de desembargadora sobre o Revitalizar

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Léo Prates (DEM), questionou a decisão da desembargadora Regina Reis, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em mandar retornar à Casa o projeto de lei que trata do Revitalizar. O mandado de segurança impetrado pelos oposicionistas José Trindade (PSL), Aladilce Souza (PCdoB), Marta Rodrigues (PT), Sílvio Humberto (PSB), Hilton Coelho (Psol) e Hélio Ferreira (PCdoB) aponta irregularidades, como a não apreciação do projeto na Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente pelos seus integrantes, além da discussão única no plenário.

Em discurso, Prates citou o regimento interno ao afirmar que após o prazo nas comissões de 70 dias, “com ou sem parecer estarão as matérias incluídas na ordem do dia”. Para o edil, não há nenhuma anormalidade.

“Se tem uma coisa que fizemos nessa gestão foi a melhoria do processo legislativo”, disse e em seguida emendou que “em seis meses de mandato, não foi emitido nenhum parecer em plenário”.
“Nós entraremos com um agravo de instrumento. Tomaremos todas as medidas legais”, contou. O presidente afirmou ainda que “é um direito da oposição a iniciativa”, mas discorda.
“Todos acompanharam o que fizemos nos debates e na tramitação. Continuarei democrático, amigo da oposição. É um direito da oposição fazer isso, mas cabe a nós também preservar os cuidados com a lei”, pontuou.

O projeto trata de incentivos à iniciativa privada para revitalização de prédios do Centro Antigo de Salvador e já foi sancionada pelo prefeito ACM Neto com publicação no Diário Oficial do Município neste final de semana.

O Executivo municipal enviou a proposta para a CMS em dezembro de 2016. Em 8 de fevereiro de 2017, deu entrada na CCJ e seguiu para reunião do colegiado de líderes no dia 7 de março. Outras reuniões foram realizadas nas comissões de orçamento e planejamento urbano. As discussões foram encerradas nas comissões no dia 11 de abril e seguiu para o plenário, sendo debatido duas vezes na SuperTerça. A aprovação ocorreu em 26 de abril.

Lula sanciona lei que altera tabela do Imposto de Renda

Nesta quarta-feira (1º), durante ato com trabalhadores na zona leste de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Projeto de...

Agência Moody’s melhora perspectiva da nota de crédito do Brasil

A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de crédito do Brasil, nesta quarta-feira (1º). Atualmente, o nível...

Lula sanciona lei que altera tabela do Imposto de Renda

Nesta quarta-feira (1º), durante ato com trabalhadores na zona leste de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da...
Fundação Jose Silveira

Lula sanciona lei que altera tabela do Imposto de Renda

Nesta quarta-feira (1º), durante ato com trabalhadores na zona leste de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da...

Agência Moody’s melhora perspectiva da nota de crédito do Brasil

A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para cima a perspectiva da nota de crédito do Brasil, nesta...

PRF flagra crime ambiental e resgata pássaros silvestres transportados irregularmente em ônibus de viagem

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 04 pássaros silvestres, no Km 265 da...

AstraZeneca reconhece efeito colateral de vacina da covid-19; entenda

A gigante farmacêutica AstraZeneca admitiu à Justiça, pela primeira vez, a ocorrência de um “efeito colateral raro” na vacina...