A fisiculturista Ahmo Hight, de 49 anos, morreu após supostamente sofrer uma queda em um supermercado na última terça-feira (29/08). Hight foi uma das pioneiras na área de modelos fitness, fazendo sucesso em meados dos anos 1990 e a informação foi confirmada por Chris Cormier, pai do filho de Ahmo.
De acordo com informações da imprensa norte-americana, ela teria caído em um supermercado e batido a cabeça. Ela procurou ajuda médica. Ela teria acordado sem apetite antes de voltar a dormir. Ela faleceu por volta das 9h. Ela completaria 50 anos no próximo dia 18.
Os médicos suspeitam que ela tenha falecido por conta de um coágulo sanguíneo causado pelo ferimento da queda. Como ela não procurou ajuda médica, o quadro pode ter piorado.
Hight ganhou destaque em 1994 depois de vencer o Ms. Fitness USA. Combinando sua beleza com um físico impressionante, Hight ajudou a dar início ao foco na preparação física no espaço feminino.
Em 1996 ela foi destaque de capa na revista Ironman, onde contou que seu interesse pelo mundo fitness nasceu cedo. Depois, ela foi capa de outras publicações como a Sports Illustrated.