Uma cena digna de: “Se contar ninguém acredita”. No domingo (10/09), uma pequena cidade na região central de Portugal foi inundada com litros de vinho tinto e o líquido tomou conta das ruas da cidade.
Dois depósitos de vinhos pertencentes à destilaria Levira, que opera na cidade, sofreram um rompimento. O resultado foi um verdadeiro rio de vinho tinto pelas ruas de Anadia durante todo o dia.
A quantidade exata de vinho derramado ainda não foi confirmada, mas imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostraram as ruas completamente inundadas.
Um morador, registrou o momento falando que a situação era esperada. “Aquilo que um dia se esperava veio a acontecer”, disse ele.
Em resposta, a destilaria Levira negou que houvesse algum risco iminente antes do vazamento e informou que ainda está investigando as causas do rompimento em seus depósitos.
Moradores da cidade temiam a chegada do vinho em um rio na localidade, mas a prefeitura de Anadia tranquilizou a comunidade ao afirmar que conseguiu evitar que a bebida alcóolica chegasse até as águas do rio.
Embora não tenham sido registradas vítimas, a prefeitura ainda está avaliando os danos estruturais causados pela inundação de vinho tinto.