O vereador de Botuporã, Renilson Costa, foi acusado de agredir e ameaçar a esposa, na manhã de segunda-feira (04/12). A ocorrência foi por volta das 11h, no centro do município.
Conforme a fonte do Informe Baiano, uma guarnição da 46ª CIPM que fazia rondas no município foi parada por uma mulher que estava com o corpo inteiramente molhado de gasolina. Ela relatou aos policiais militares que o seu companheiro, Renilson, teria tentado lhe atear fogo.
Após amparar a vítima e encaminhá-la para o hospital e também a delegacia, a equipe foi informada por ela que o companheiro também a ameaçava utilizando uma arma de fogo. Em seguida os militares acompanharam a mulher até um sítio de propriedade do casal para que pudesse retirar seus pertences. No local, o homem acusado das agressões empreendeu fuga saindo pelos fundos do imóvel.
Foram apreendidos no local uma espingarda calibre 12 com 5 munições, uma delas deflagrada, e um galão que teria sido utilizado para armazenar e jogar líquido inflamável na vítima. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Botuporã para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.