Referência quando o tema é o Esporte Clube Bahia, o radialista e conselheiro tricolor Jailson Baraúna revelou nesta terça-feira (06/02) que o Bahia fixou os direitos econômicos do garoto Roger Gabriel, de 16 anos, em meio bilhão de reais. O contrato vale até dezembro de 2026.
“Quem quiser adquirir tem que acertar com o Bahia, tem que pagar meio bilhão de reais. Esse é o valor da multa. O contrato foi renovado esse ano e já embutiu a multa”, pontua o setorista tricolor em conversa com o Informe Baiano.
O craque dos microfones falou também das qualidades de Roger, que é um meia-atacante.
“Ele é um menino, mas é um jogador diferenciado. Um cara de construção, que tem uma visão de jogo fantástica. Nas divisões de base ele mostrou isso e o City já percebeu. Aquele passe que ele deu para Rafael Ratão (jogo contra o Sport) é um passe de quem tem confiança e qualidade”, pontua.
“O Rogério Ceni está gostando muito dele. Está treinando Roger na função de Cauly e também na função de Everton. Hoje ele não é reserva imediato de Cauly e Everton, que são dois jogadores sensacionais. Mas ele está sendo preparado para fazer a função, caso haja necessidade”, afirma Baraúna.
O radialista também acredita que “Roger estará na próxima convocação da seleção brasileira sub-20” e acrescente que “o mesmo vale para o volante Sidney, que já convocado pra o sub-17 e foi titular no mundial da categoria”. “Rogério Ceni chegou a tirar ele (Sidney) da Copa São Paulo, levando para Manchester. Ou seja, há um olhar especial para as divisões de base”, finaliza.
Jailson Baraúna está no ar ao vivo diariamente no programa radiofônico Arena Transamerica, das 18h às 19h. No YouTube, ele comanda sua tradicional resenha no Canal do Bará Oficial, a partir das 21h. Também é convidado especial com frequência no programa Jogo Aberto da Band Bahia, apresentado por Juliana Guimarães.