A novela da passarela feita para os ambulantes no circuito Dodô, que percorre da Barra a Ondina, ainda não terminou. No ínicio da noite desta quinta-feira (8/2), após a saída de diversos trios, o Ministério Público (MP) enviou uma nota dizendo que ainda fará nova vistoria na sexta (9/2) para decidir se libera ou não o uso do espaço.
Houve uma visita técnica do órgão com a promotora de Justiça Rita Tourinho e o arquiteto da Central de Apoio Técnico (Ceat) Alexandre Matos. “Na ocasião, a instituição foi informada, por ofício, pela empresa FGM, responsável pela instalação do equipamento, que as inconformidades apontadas pelo MP estão sendo sanadas”, diz o comunicado.
Porém, no fim do dia, o MP tomou conhecimento de que o Corpo de Bombeiros espera a finalização das instalações para fazer nova avaliação sobre a utilização da passarela, que ainda não foi liberada pelo órgão. Assim, apenas após a liberação deste órgão e a nova inspeção, a equipe do MP irá verificar se a execução dos ajustes recomendados foi realizada e, caso positivo, liberar.