O suspeito de matar a própria mulher em Maracás, a 350 km de Salvador, foi detido neste sábado (18/02) em prisão preventiva. O crime aconteceu na madrugada da quinta-feira (15/02) e a vítima segue na UTI.
Conforme a delegacia da cidade, as investigações começaram após a Polícia Civil ser informada de que uma mulher havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital local em estado grave. A partir disso, foram convocados vizinhos, amigos e familiares para investigação.
O protocolo do atendimento dizia que a vítima estava afásica (dificuldade de se comunicar), em péssimas condições de higiene e sem muita consciência. As lesões sofridas incluiam hematomas pelo corpo e dores nas costas. Ela chegou a piorar já na unidade, sofrendo três convulsões.
Por conta desses sintomas, a primeira hipótese foi de que ela havia sofrido um AVC e se machucado sem querer. Atualmente, ela está entubada em uma UTI em Ilhéus.
As testemunhas informaram a polícia que ouviram gritos da vítima antes dela ser resgatada pela ambulância. Uma delas chegou a ajudar o SAMU a socorrer a mulher.
Conforme as investigações, o marido já tinha sidoindiciado por ameaça, no contexto de violência doméstica contra mulher. Na época, suas ações foram contra a própria nora, incluindo descumprir a medida protetiva e atear fogo no carro do filho, usado por ela.
O homem foi detido em prisão preventiva e segue custodiado na delegacia de Maracás, à disposição da Justiça.