No domingo (18/02), pela Copa do Mundo de Beach Soceer, realizada nos Emirados Árabes, Brasil e Portugal protagonizaram um jogo emocionante pela segunda rodada do grupo D da competição. A seleção brasileira de futebol de areia com um jogador menos, venceu a seleção portuguesa por 3 a 2, no último minuto da prorrogação. Assim garantido antecipadamente a classificação para as quartas de final do torneio.
O Brasil iniciou a partida de forma superior abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, com os gols de Rodrigo e um chute de primeira do jogador Catarino.
No terceiro tempo, a seleção brasileira tirou o ‘pé’ da partida. A seleção portuguesa chegou ao primeiro gol com um golaço de fora de área de Bê Martins. Em seguida, os portugueses empataram com Jordan Heroico- A seleção portuguesa ainda teve chance da virada em cobrança de pênalti perdida por Bê Martins, defendida pelo goleiro Bobô do Brasil, e levou o jogo para a prorrogação.
O Brasil disputou a prorrogação com um jogador a menos durante toda a prorrogação, mas conseguiu a classificação heroica, graças aos pés de Mauricinho que aproveitou a troca de passes na área e finalizou.
Após garantir a classificação antecipada paras quartas de finais do torneio, o Brasil ainda disputará a última partida da fase de grupos. Na próxima terça-feira (20/02), às 14h, o Brasil enfrentará a seleção Mexicana, atual lanterna do grupo que ainda não pontuou na competição