Aos 74 anos, o líder espírita André Luiz Peixinho desencarnou, no sábado (30/03), após um ataque cardíaco. O falecimento foi confirmado às 16h.
Médico, psicólogo e filósofo, Peixinho atuava como professor em várias instituições de ensino, a exemplo da UFBA, da Escola Bahiana de Medicina e da UNIME.
No Centro Espírita Caminho da Redenção e na Mansão do Caminho, foi coordenador da Juventude Espírita Nina Arueira, nas décadas de 60 a 90. Há 25 anos, ele deu início junto com um grupo de idealistas, a Sociedade Hólon, um organização não governamental, que busca investir no potencial humano através da Saúde, Educação, Apoio Social e Arte.
O sepultamento Peixinho ocorre neste domingo (31/03), às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.