Neste sábado (13), o candidato à presidência da República nos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, sofreu um atentado quando realizava ato político na Pensilvânia. Os relatos apurados atestam de disparos de arma de fogo contra o político. A situação causou atenção no Brasil, inclusive, vários parlamentares se manifestaram, a exemplo do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que criticou a forma como parte da imprensa tratou o ocorrido.
O militar baiano destacou que um jornal de grande circulação de São Paulo tratou o episódio como uma suposta queda de Trump. “Isso faz lembrar muito o que fizeram com Jair Messias Bolsonaro quando quase foi morto. Na época ocorreram especulações quanto a veracidade da facada, mesmo tendo imagens e laudos médicos. Esse é o ‘ódio do bem’ que a Esquerda e seus simpatizantes destilam”, afirma Alden.
O político reforçou ainda que este episódio de hoje só demonstra quanto é perigoso ser político de Direita no mundo. E como parte da imprensa trata esses casos. “Tenho certeza que Trump ganhará as eleições americanas e dará o troco para esses esquerdistas desesperados que apelam até para tentativa de assassinato”, dispara Alden