Eliana falou pela primeira vez sobre os fortes rumores de rixa com Patrícia Abravanel. Em entrevista ao caderno “Ela”, do jornal O Globo, a apresentadora classificou a polêmica como uma tentativa de fazer rivalidade feminina.
“Isso é parte de um costume de rivalizar mulheres. Se houvesse alguma questão, não teria recebido homenagem ao sair. Sou grata, especialmente, ao Silvio Santos, que brincou muito com isso. Do fundo do meu coração, preciso acreditar que é só brincadeira”, disse Eliana.
Eliana também comentou sobre a saída do SBT e a chegada à TV Globo. “Aos 50 anos, senti vontade de inovar, mas não sabia de que maneira ia acontecer. Já tinha feito outras transições, fui de cantora para apresentadora e, então, do público infantil para a família brasileira. E fiz isso em um ambiente predominantemente masculino. Só havia homens falando aos domingos, em programas de auditório. Gosto de movimentação, de me desafiar”, refletiu.
As declarações surgem em meio a especulações de rivalidade entre as duas apresentadoras. Durante o programa de despedida de Eliana do SBT, após 15 anos, a Patrícia Abravanel chegou a pedir perdão à apresentadora em nome da emissora, porém não explicou o motivo.
“Não sei o que aconteceu no SBT, mas, em nome do SBT e da minha família, eu quero te pedir perdão. Se alguém fez alguma coisa ou falou algo que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, eu quero pedi em nome da família Abravanel que você nos perdoe”, disse a herdeira do canal.