Na tarde desta terça-feira (06/07), Lucas “Capenga”, conhecido como um dos matadores mais temidos de Madre de Deus e Candeias, foi morto em uma operação policial no bairro de Sussuarana, em Salvador.
Segundo apuração do Informe Baiano, o criminoso, que tinha mais de 20 homicídios em seu histórico, era ligado à facção Bonde do Maluco (BDM) e trabalhava para o traficante “Luan Santana”, recebendo ordens para executar suas vítimas.
Lucas “Capenga” era conhecido por sua brutalidade e envolvimento em diversos assassinatos, incluindo o de dois idosos e crianças em Madre de Deus e várias mulheres.
Ele utilizava duas bolsas de colostomia, uma condição que, no entanto, não impedia de executar as vítimas. Durante a operação, ele estava armado e reagiu à abordagem policial.
A ação contou com a participação de várias unidades policiais, incluindo a 10ª CIPM, Rondesp Central, 48ª CIPM e a inteligência do CPME.
Ainda segundo fontes do IB, Lucas foi socorrido e levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.