Uma quadrilha de assaltantes promoveu um verdadeiro terror na noite de segunda-feira (12/08), na região de São Cristóvão, em Salvador. A ocorrência foi entre 20h30 e meia-noite.
Conforme a fonte do Informe Baiano, uma guarnição da 49ª CIPM visualizou os bandidos na Avenida Aliomar Baleeiro, perto da entrada do Vila Verde, sendo atacada. Quatro tiros pegaram na viatura e por pouco um dos policiais não é ferido. A equipe da PM pediu apoio e foram feitas rondas, mas o grupo não foi localizado.
Pouco tempo depois, populares sinalizaram que um criminoso de camisa vermelha corria em uma transversal com arma em punho. Foi feita uma nova investida, que resultou em tiros de advertência para o alto e na captura do suspeito. Ele ainda dispensou o revólver, mas a guarnição percebeu e recuperou. A arma estava com apenas uma munição intacta. Foram três deflagradas e uma picotada. O homem foi identificado como Rômulo Santos Senna, de 32 anos.
Outras equipes da PM conseguiram localizar duas vítimas do arrastão, sendo uma mulher e um rapaz. Eles relataram que foram abordados por cinco criminosos próximo a um campo de futebol. Ambos levaram socos no rosto. O homem estava em uma moto e a mulher em um carro. Um deles relatou também que os assaltantes atiraram em direção a outro veículo que foi roubado.
A ocorrência foi registrada na 12ª Delegacia Territorial e o homem preso está à disposição da Justiça.