Seis árbitros brasileiros são escalados para Eliminatórias

Arbitragem dos jogos do Brasil também foi definida; Seleção Brasileira enfrenta Equador e Paraguai nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente

Seis árbitros brasileiros foram escalados pela Conmebol para o duelo entre Venezuela e Uruguai, pela oitava rodada das Eliminatórias. O jogo está marcado para 10 de setembro, no Estádio Monumental de Maturin, na cidade de Maturin, na Venezuela.

Raphael Claus apitará a partida e será assistido por Danilo Manis e Rodrigo Correa. Bruno Arleu foi designado para quarto árbitro. Wagner Reway e Fabricio Vilarinho estarão na cabine do VAR. O restante da escala tem o assessor internacional Oscar Maldonado, da Bolívia, e Juan Sebastian Restrepo, da Colômbia.

A arbitragem brasileira tem sido reconhecida mundialmente, participando de grandes finais. O trio de campo para Venezuela e Uruguai esteve presente na final da Copa América entre Argentina e Colômbia. E, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Ramon Abatti Abel, Rafael Alves e Guilherme Camilo trabalharam na final do futebol masculino entre Espanha e França.

Para as duas competições, o Brasil foi o país com mais representantes. Para a França, foram sete brasileiros entre os 89 escalados, e na Copa América, 11 entre os 101 designados.

ESCALA PARA JOGOS DO BRASIL
A partida da Seleção Brasileira diante do Equador, no dia 6, no Couto Pereira, contará com a atuação do argentino Facundo Tello. Já no embate da Amarelinha contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção, o uruguaio Andres Matonte apitará o encontro marcado para o dia 10.

Argentinos, Gabriel Chade e Ezequiel Brailosky serão os assistentes de Tello. O quarto árbitro do confronto entre brasileiros e equatorianos será Pablo Echavarria. Na cabine do VAR, estarão Silvio Trucco e Hector Paletta. O uruguaio Dario Ubriaco atuará como assessor internacional e Claudio Rios, do Chile, como quality manager.

Facundo Tello, trabalhou em dois compromissos da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Catar: na vitória expressiva do Brasil sobre o Uruguai por 4 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus, como quarto árbitro, em 14 de outubro de 2021; e na goleada diante do Paraguai por 4 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, como árbitro principal, em 1º de fevereiro de 2022.

Matonte mediará o duelo de Brasil e Paraguai com a assistência de Nicolas Taran e de Andreas Nievas e com Alberto Javier Feres como quarto árbitro. Todos são do Uruguai, assim como Leodan Gonzalez e Richard Trinidad, árbitros designados para o VAR. Os chilenos Cristhian Schiemann e Patricio Polic serão o assessor internacional e o quality manager, respectivamente.

CONDENADO! Homem pega 25 anos de prisão por matar adolescente de 15 anos em Salvador

Fabrício Silva dos Santos, 19 anos, foi condenado a 25 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato da namorada, Leidiane...

Jerônimo vistoria obras do TCA: “espaço de referência”

O maior complexo cultural da Bahia vive um novo capítulo de sua história. Com um investimento de mais de R$ 160 milhões, as obras...
Fundação Jose Silveira

CONDENADO! Homem pega 25 anos de prisão por matar adolescente de 15 anos em Salvador

Fabrício Silva dos Santos, 19 anos, foi condenado a 25 anos e 9 meses de prisão em regime fechado...

CONDENADO! Homem pega 25 anos de prisão por matar adolescente de 15 anos em Salvador

Fabrício Silva dos Santos, 19 anos, foi condenado a 25 anos e 9 meses de prisão em regime fechado...

Jerônimo vistoria obras do TCA: “espaço de referência”

O maior complexo cultural da Bahia vive um novo capítulo de sua história. Com um investimento de mais de...

USADAS EM CAÇA ILEGAL: Cinco armas apreendidas pela PM em imóvel abandonado na zona rural de Curaçá

Na manhã desta quinta-feira (21/08), policiais da 45ª CIPM apreenderam cinco armas de fogo no distrito de Barro Vermelho,...

Haddad ressalta importância de Alckmin nas negociações sobre tarifas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez elogios nesta quinta-feira (21) à postura do vice-presidente da República e ministro...