O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, revelou ao Informe Baiano, na manhã desta sexta-feira (16/08), que o partido lançará nas eleições desse ano 2.410 candidatos, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Além disso, o conjunto de partidos que integram a Oposição, juntos, vai conseguir atingir a maioria dos 417 municípios.
Neto afirma que, somente o UB, lançará “81 candidatos a prefeito em todo o estado e com destaque especial para as grandes cidades”.
“Ao todo vamos ter 106 candidatos a vice-prefeito e a vereador são 2.223 candidatos. Ou seja, o partido vai ter ao todo 2.410 candidatos disputando as eleições desse ano”, acrescenta.
“Vamos estar presentes praticamente ou com candidato a vereador ou a prefeito ou a vice em todos os municípios do nosso estado. Vamos chegar junto desses candidatos sem desconsiderar os partidos aliados”, projeta.
“Em várias cidades nós não temos a cabeça de chapa pelo União Brasil, mas estamos apoiando o candidato de um partido aliado ou um parceiro que esteve ao meu lado em 2022 ou alguém que já projeta o futuro no nosso campo político, o que vai nos dar um alcance praticamente em todo o estado”, pontua.
Neto ainda fez um retrospecto das eleições últimas eleições. “De 2008 pra cá, essa é a eleição que a gente entra com maior musculatura, com maior tamanho e com melhor perspectiva resultado eleitoral”, finalizou.