A juíza Cristiane Menezes Santos Barreto, da 180a Eleitoral, decretou nula a convenção do Partido da Renovação Democrática (PRD) de Lauro de Freitas do dia 21 de julho desse ano. O Informe Baiano teve acesso com exclusividade a decisão, que aconteceu nesta segunda-feira (19/08).
Uma ala supostamente comandada pelo neopetista Alexandre Marques havia declarado apoio ao candidato a prefeito Rosalvo (PT), contrariando uma convenção anterior. A legenda já havia sacramentado que apoiaria Débora Regis (União Brasil), candidata a prefeita pela Oposição.
Com isso, o grupo liderado pela prefeita Moema Gramacho sai derrotado novamente. O PRD retorna aos braços de Débora Regis, que contará com oficialmente com o apoio dos integrantes do partido.