O candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira (PT), promoveu um ataque misógino contra a jornalista Daniella Oliveira, que atua na campanha da prefeita e postulante à reeleição, Sheila Lemos (União Brasil). A peça foi veiculada nas redes sociais do petista e compara momentos diferentes da sua trajetória como profissional, na atuação da jornalista na campanha de Sheila e na TV Sudoeste, onde trabalhou por 26 anos.
A deputada federal, Rogéria Santos (Republicanos) repudiou “veementemente o ataque misógino promovido pela campanha do candidato Waldenor Pereira (PT) contra a jornalista Daniella Oliveira, que tem atuado, de forma ética e profissional, na campanha da prefeita Sheila Lemos. É inadmissível que, em pleno século XXI, ainda tenhamos que lidar com ataques pessoais dirigidos a mulheres que, como Daniella, trabalham com muito profissionalismo”, afirmou a deputada.
O vídeo compartilhado por Waldenor traz, primeiro, imagens de Daniella na campanha de Sheila, apontando os avanços do transporte público da cidade. Em seguida, traz um recorte da jornalista do período em que atuava na TV Sudoeste, mostrando uma reportagem que aponta problemas no transporte da cidade. No final, a propaganda de Waldenor pergunta: “Afinal, jornalista Daniella, qual é a verdade verdadeira? A propaganda de Sheila ou a da TV Sudoeste?”.
“A campanha eleitoral deve ser um espaço de debate de ideias e propostas para o futuro de Conquista, e não um campo para desrespeitar e atacar quem exerce sua profissão com seriedade. Quem diz defender os direitos das mulheres não faz ataques misóginos como essa peça lamentável que vimos na campanha de Conquista. O que vimos não foi um debate de ideias, mas um ataque pessoal a uma profissional, mãe, cidadã e mulher”, frisou Rogéria, que foi secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude em Salvador.