Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

A expectativa é que “o soteropolitano fique aqui para aproveitar o réveillon”, diz Bruno Reis

Em entrevista ao Informe Baiano nesta terça (05) durante o lançamento do réveillon, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), afirmou que o Festival da Virada mostra que a gestão municipal “vai na contramão da crise, tentando vencer as dificuldades e superando os problemas”.

“Salvador é destaque e referência. Já víamos fazendo o maior réveillon do Brasil. Esse ano, cresceu tanto que virou até festival. Então, não é apenas as atrações musicais e sim, um conjunto de ações e intervenções, que vão projetar ainda mais a nossa cidade”, avaliou.

De acordo com o gestor, além de atrair mais turistas para a capital baiana, a expectativa é que “o soteropolitano fique aqui para aproveitar o réveillon e com isso possa gerar oportunidades de emprego e renda. E que a economia circule e que os recursos sejam investidos na cidade. A Prefeitura está fazendo a sua parte para enfrentar a crise”.

Bruno também elogiou a mudança do local da festa, que foi transferida da Praça Cairu para a área do antigo Aeroclube Plaza Show, na orla da Boca do Rio. A decisão ocorreu após uma avaliação de técnicos da Prefeitura de Salvador.

“A Praça Cairú já estava pequena para a quantidade de pessoas que iam ao evento. Havia a necessidade de buscar um outro espaço que pudesse comportar a demanda que tem durante todos os dias do festival. É um espaço de 55 metros, que comporta a linda vista do mar, a possibilidade da pessoa ir na areia fazer seus pedidos, suas preces e suas orações. Também a acessibilidade é muito mais fácil e confortável”, finalizou.

A programação do Réveillon vai contar com mais de 70 horas de música. O show da virada vai ser comandado por Ivete Sangalo. A festa terá entre as atrações Gilberto Gil, Skank, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Harmonia do Samba, Psirico, Bell Marques, Léo Santana, Duas Medidas, Rafa e Pipo, Aviões, Solange Almeida, Amanda Santiago, Avenida Sete e o dj Alok. A queima de fogos terá duração de 15 minutos. O “Festival da Virada” vai começar no dia 28 e termina no fim da tarde do dia 1º.

Veja também: Ivete, Safadão, Marília Mendonça e mais de 20 atrações participam do Réveillon de Salvador 2018

Quinta rodada do Brasileirão Betano terá três jogos neste sábado

A quinta rodada do Brasileirão Betano começa com três jogos neste sábado (4). Às 16h, Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentam pela partida de...

Direitos Humanos vai apoiar 12 casas-abrigo para população LGBTQIA+

Iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o edital inédito selecionou 12 projetos e mais 3 para o cadastro reserva do...

Quinta rodada do Brasileirão Betano terá três jogos neste sábado

A quinta rodada do Brasileirão Betano começa com três jogos neste sábado (4). Às 16h, Fluminense e Atlético Mineiro...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Quinta rodada do Brasileirão Betano terá três jogos neste sábado

A quinta rodada do Brasileirão Betano começa com três jogos neste sábado (4). Às 16h, Fluminense e Atlético Mineiro...

Direitos Humanos vai apoiar 12 casas-abrigo para população LGBTQIA+

Iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o edital inédito selecionou 12 projetos e mais 3...

VIOLÊNCIA NO SUBÚRBIO: Câmeras flagram roubo na frente de crianças em Ilha Amarela

Na noite de sexta-feira (03/05), por volta das 19h30, o bairro de Ilha Amarela, no Subúrbio Ferroviário de Salvador,...

Mulher é presa após simular o próprio sequestro no Itaigara

A suspeita confessou o crime e disse que se apropriou do valor do resgate. Ela foi autuada na Delegacia...