Exemplo de imagem responsiva Assembleia Legislativa da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Em gravação, dono da JBS fala de sexo com “velhinhas”, Janot e corrupção. Escute!

“Marcos, aumenta o som”, pede Joesley Batista. A gravação entre o dono do Grupo J&F e seu executivo Ricardo Saud, que dura 4 horas e 31 minutos, foi obtida pela reportagem do Estadão. Segundo o jornal, ao som da música Farol, da cantora Ivete Sangalo, a dupla fala de planos de adultério, fofocas sobre autoridades e a revela ainda preocupação sobre como cada um ia contar em casa quando a delação que planejavam ficasse pública.

Escutam as notícias da Operação Carne Fraca, e Joesley resolve dar um conselho a Saud sobre como contar à família o que estavam prestes a fazer. “A realidade é: Nós não ‘vai’ ser preso. Vamos fazer tudo, mas nós não vai ser preso”.

Depois, o assunto são as mulheres. “Sabe, eu sou louco por ela, é meu número.” O papo avanço e a voz dos delatores vai mudando de tom. “Nós ‘vai’ acabar virando amigo do Janot (procurador-geral Rodrigo Janot).” Joesley solta a língua e faz mais uma revelação: “Eu ando invocado de comer uma velha por aí. Acho que vou comer umas duas velhinhas de 50. Casadinhas.”

Em seguida, Joesley revela um desafio que fez a um subordinado. Ou ele saía com uma mulher até o domingo próximo ou ele ia “fazer o serviço”. Sexo e corrupção se misturam e Joesley afirma: “Eu já arrumei um ‘viado’ para dar para quem precisa”.

Na gravação, Joesley sugere ao amigo uma tática para se aproximar do então procurador da República Marcelo Miller. “Você quer conquistar o Marcelo? É só começar a chamar esse povo (políticos) de bandido. Ele vai ver que você está do lado dele.”

Joesley revela ainda como revelaria suas “traquinagens” para a mulher, a apresentadora de TV Ticiane Villas-Boas. “Eu tô imaginando, rapaz, o dia que eu tiver de chamar a Tici. No dia eu vou acordar dizendo: ‘Eu quero me separar’. Para passar o dia em crise. ‘Eu não te mereço. Eu não sou o homem certo para você.’ Aí, ela jura que me ama, (e pergunta) ‘por que você está falando isso?’ É que hoje à noite o William Bonner vai dar umas notícias”.

Joesley explica também que não tem raiva de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa, que decidiu delatar o pagamento de propina para a liberação de recursos. “Ele falou a verdade. Não tenho raiva dele.” O empresário se lembra da Bíblia: “É bíblico, a verdade te liberta. Ricardo, eu tô dormindo melhor do que antes”.

Após a entrega do áudio, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, anunciou que vai investigar “omissão” de informações em acordo de delação premiada da JBS. Janot cita “conteúdo gravíssimo” e diz que a investigação pode levar a rescisão do acordo de colaboração.

Políticos e entidades criticam corte de 0,25 ponto da Selic

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 0,25 ponto percentual a Taxa Selic, juros básicos da economia, recebeu críticas de...

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência por causa das enchentes que...
Fundação Jose Silveira

Políticos e entidades criticam corte de 0,25 ponto da Selic

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 0,25 ponto percentual a Taxa Selic, juros básicos...
Fundação Jose Silveira

Políticos e entidades criticam corte de 0,25 ponto da Selic

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir em 0,25 ponto percentual a Taxa Selic, juros básicos...

Rio Grande do Sul tem cinco barragens em situação de emergência

O governo do Rio Grande do Sul informou, nesta quarta-feira (8), que cinco barragens estão em situação de emergência...

Em cinco minutos, câmeras de Reconhecimento Facial encontram criança autista desaparecida em Itabuna

Bastante emocionado. Desta forma que um pai ficou, após reencontrar a sua filha, uma criança autista de 11 anos,...

Ituberá recebe Caravana dos Povos de Terreiro

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e a Defensoria Pública do...