Um jovem, que não teve a identidade divulgada, foi picado por uma jararaca na noite desta segunda-feira (31), no bairro de Pituaçu, em Salvador. O pai da vítima, que estava levando o rapaz ao pronto-socorro, pediu ajuda a uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) que encontrou no caminho.
Diante da gravidade da situação, os policiais escoltaram o veículo da família, fazendo a abertura do trânsito para garantir que chegassem ao hospital. Mas, ao chegarem à unidade de saúde, descobriram que o soro antiofídico necessário não estava disponível no local.
Os agentes seguiram para o Hospital Roberto Santos, onde o medicamento estava armazenado, transportaram-no com segurança e o entregaram aos médicos que atendiam o jovem.
“Graças à rapidez da equipe e à aplicação precoce do soro, o jovem mostrou uma melhora significativa em seu quadro de saúde”, informou a major Érica Patrícia, comandante da Coppa. “A colaboração entre a Polícia Militar e os profissionais de saúde foi crucial para garantir a sobrevivência do rapaz”, destacou.