A gestão do prefeito Girlei Lage (PSD), conhecido nas redes sociais como “Pref TikTok”, completou 100 dias nesta quinta-feira (10) e marcou a data com o anúncio de um pacote robusto de obras públicas em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia.
Ao lado do vice-prefeito Cláudio Xêpa, o gestor destacou que os primeiros meses de mandato foram voltados à reorganização da cidade após o que chamou de “bagunça deixada pela administração anterior”. “Aos poucos, tudo está se organizando. O importante é fazer a coisa certa”, disse Girlei.
Entre os principais investimentos anunciados estão obras de infraestrutura urbana, mobilidade, esporte, educação e assistência social. O destaque vai para a construção de campos sintéticos, escolas, drenagem de ruas e um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Confira as principais obras anunciadas:
- Construção da Tarifa dos Pescadores;
- Campos Sintéticos em Coroa Vermelha e no Povoado de Santo Antônio;
- Escola nova na Aldeia Arueira;
- Reforma da quadra esportiva no bairro Campinho;
- Drenagem e manilhamento no bairro Carajá;
- Cobertura de quadras nos bairros Campo Verde, Geraldão e Tânia;
- Pavimentação das ruas Vieira Santos e Costa Mar (Povoado do Guaiú), Rua Cristal (bairro Mirante) e Rua do Telégrafo;
- Redução da taxa de embarque;
- Construção do novo CRAS.
As ações também foram celebradas nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, Girlei se mostrou empolgado com o ritmo da gestão: “Eu sou incansável!”, declarou. Já Cláudio Xêpa reforçou: “Trabalhamos incansavelmente para entregar à população, e a nós mesmos, tudo o que merecemos. E isso é só o começo! Imagina o que ainda vem por aí?”.
As obras, segundo a prefeitura, têm impacto direto na qualidade de vida da população e devem contribuir significativamente para impulsionar o turismo local, um dos pilares da economia de Cabrália.