Uma criança de 7 anos morreu e outras duas pessoas da mesma família estão internadas em estado grave após consumirem um ovo de Páscoa supostamente envenenado, na cidade de Imperatriz, no Maranhão. O caso chocante ocorreu na noite de quarta-feira (16/04) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo relatos, o doce foi entregue por um motoboy à residência da família com um bilhete dizendo: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa.” Ainda não se sabe quem mandou o presente, nem com que intenção.
A mãe, a filha mais velha e o menino de 7 anos comeram o chocolate e começaram a passar mal logo em seguida. O pai das crianças, que mora ao lado, correu para ajudar ao perceber a situação, mas o menino não resistiu. As duas outras vítimas seguem internadas em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.
A Polícia Civil trata o caso como prioridade e já enviou amostras do chocolate para análise no Instituto de Criminalística (Icrim), na tentativa de confirmar se houve envenenamento. Por enquanto, os investigadores mantêm sigilo sobre os detalhes para não comprometer a apuração.