Moradores de Jardim Santo Inácio, em Salvador, fizeram uma manifestação e bloquearam o acesso ao bairro na manhã deste sábado (19/04), após o assassinato do barbeiro Thauan Lima Santos, de 24 anos, que aconteceu na tarde de sexta-feira (18).
Em vídeos enviados ao Informe Baiano, é possível ver um grupo de pessoas reunidas batendo palma em protesto à morte do jovem. Pneus e pedaços de madeira em chamas também ficam espalhados pela via.
Polícia Militar disse ao IB que equipes da 48ª CIPM foram acionadas e, ao chegarem no local, negociaram com os manifestantes a liberação da via. “Com a chegada do Corpo de Bombeiros, alguns objetos incendiados foram removidos e o protesto foi encerrado”, concluiu.
O crime
Conforme foi noticiado pelo IB, testemunhas disseram que o crime ocorreu por volta das 17h30, na Rua Paraíso. Thauan havia saído para encontrar amigos após a realização do evento conhecido como “baba de saia”, quando criminosos armados passaram de carro e efetuaram aleatoriamente diversos tiros com armas de grosso calibre, a exemplo de submetralhadora, contra a vítima. Os autores seriam traficantes da Mata Escura, bairro vizinho.
Ônibus
O trajeto do transporte público dentro do bairro precisou ser alterado. O terminal de ônibus de Jardim Santo Inácio foi transferido para a estação Pirajá. Mas os coletivos estão circulando normalmente na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilella.
SEXTA-FEIRA SANTA: Traficantes atiram aleatoriamente em Santo Inácio e matam barbeiro