Ex-namorado confessa feminicídio e corpo de jovem é encontrado em Camacã

A Polícia Civil desvendou o desaparecimento de Ana Lúcia Carvalho Silva, de 20 anos, e prendeu o ex-namorado dela, Esnan da Silva Souza, que confessou o crime de feminicídio e mostrou onde escondeu o corpo da jovem.

Conforme apuração do Informe Baiano, Ana Lúcia estava desaparecida desde o dia 3 de abril. Segundo a mãe dela, Luciene de Carvalho Santos, a jovem foi vista pela última vez por volta das 16h, em Camacã. Desde então, a polícia começou a investigar o caso.

Durante as apurações, testemunhas disseram que Ana Lúcia estava bebendo com uma prima e, ao sair para casa, discutiu com o ex-namorado, que a seguiu de moto. O suspeito chegou a ser ouvido na delegacia, negou tudo e disse que não tinha feito nada contra ela.

Mesmo sem o corpo ou sinais claros de crime naquela altura, os investigadores seguiram outras evidências e conseguiram na Justiça um mandado de prisão temporária, além de autorização para busca e apreensão na casa do suspeito.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia encontrou o celular da vítima com um tatuador da cidade. Ao ser questionado, o tatuador disse que o próprio Esnan deu o aparelho como pagamento de uma tatuagem, logo após o desaparecimento de Ana Lúcia.

Pressionado pelas provas, Esnan acabou confessando o crime. Ele levou os policiais até uma área de mata conhecida como Jaqueira, nos arredores da cidade, onde havia enterrado o corpo da ex-namorada.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna foi acionado para fazer a exumação e as perícias. A Delegacia de Camacã vai pedir agora a conversão da prisão temporária em preventiva, e o acusado vai responder por feminicídio.

 

Brasil deve chegar a 635,7 mil médicos em 2025; mulheres são maioria

Até o fim de 2025, o Brasil deve registrar 635.706 médicos em atividade – uma média de 2,98 profissionais por mil habitantes. O número...

VILA CANÁRIA: Comando Vermelho ordena toque de recolher após morte de traficante

O bairro de Vila Canária, em Salvador, viveu momentos de pânico no final da tarde desta quarta-feira (30), após traficantes ligados à facção Comando...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Brasil deve chegar a 635,7 mil médicos em 2025; mulheres são maioria

Até o fim de 2025, o Brasil deve registrar 635.706 médicos em atividade – uma média de 2,98 profissionais...
Prefeitura Vitoria da Conquista

Movimentos pressionam por debate da redução da jornada no Congresso

O Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira (1º), foi marcado por atos em diversas cidades brasileiras para pedir o...

Ministério da Saúde recebe 1,3 milhão de vacinas contra a covid-19

O primeiro lote escalonado de 1,3 milhão de vacinas contra a covid-19 de um total de 7,4 milhões de...

Enem 2025: saiba a documentação aceita para justificar ausência

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 sem pagar a taxa de inscrição...

Morre a cantora Nana Caymmi aos 84 anos

A música brasileira perdeu, nesta quinta-feira (01/05), Dia do Trabalhador, uma de suas vozes mais marcantes. Nana Caymmi, filha...