Circulou nas redes sociais, nesta sexta-feira (02/05), um vídeo que mostra um idoso supostamente abandonando um cachorro na Praia do Flamengo, em Salvador. As imagens geraram revolta e repercussão.
Mas, segundo informações apuradas pelo Informe Baiano, o idoso negou a acusação. Henrique Jager, de 70 anos, se manifestou por meio de uma nota publicada nas redes sociais. Ele afirmou que o animal, chamado Caramelo, tem o costume de sair correndo atrás do carro e voltar sozinho para casa, hábito que já dura anos.
“Meu Caramelo, quando saio de carro e vacilo, sempre sai correndo atrás e depois volta em seguida. Aconteceu isso hoje, e uma pessoa que vinha atrás de mim filmando disse que eu estava abandonando. Inclusive, a Proteção dos Animais foi em casa e constatou que ele estava lá. Eu amo animais e o meu Caramelo. Jamais faria isso”, escreveu o empresário.
Henrique também divulgou um vídeo onde reforça que o cachorro costuma correr atrás de carros e motos, mas sempre retorna. “Ele faz isso direto. Sai correndo, depois volta. Depois que chegou, a Proteção dos Animais veio aqui, entrou na casa, viu água, ração e até o pano onde ele dorme”, explicou.
Ainda conforme o idoso, ele tem recebido ameaças desde a repercussão do vídeo e, por medo, decidiu não sair de casa.
Ver essa foto no Instagram