O cabo PM David Noto, que foi baleado durante uma troca de tiros com assaltantes, nesta sexta-feira (09/05), em Patamares, afirmou que está bem e não corre risco de morte. Mensagens divulgadas em grupos de WhatsApp apontaram que o policial teria morrido, o que não corresponde com a verdade.
Apesar da situação tensa e da fake news, o policial agiu de forma tranquila e até brincou: “Eu estou vivo, viu?! Não fui ver Michael Jackson, não. Olha meu feijão aí, eu não sou otário, não, viu?! Guarde o meu feijão, estou de olho nele”.
Imagens gravadas por moradores da região e enviadas ao Informe Baiano mostram o momento exato do tiroteio.
A dupla estava realizando um arrastão na região da Orla, nas proximidades de uma escola infantil. Policiais militares de bicicleta em rondas flagraram a ação delituosa e perseguiram os suspeitos, que começaram a atirar.
Um ônibus chegou a ser atingido pelos disparos, assim como o cabo Noto, que foi baleado no abdômen e no pé, além de ter sofrido ferimentos na cabeça provocados por estilhaços. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, onde está estável.
Um dos assaltantes tentou invadir o Supermercado Atakarejo após fazer uma mulher refém, mas foi neutralizado antes de ter êxito na ação e morreu no local. O comparsa conseguiu fugir.
A Polícia Militar está realizando buscas na região para localizar o criminoso. “Foram dezenas de tiros, pânico, terror. A gente se jogou no chão do estabelecimento. Foi bem na frente mesmo”, relatou um leitor do IB, que estava no mercado, durante o tiroteio.
AGORA! Policial baleado e bandido morto no Engenho Velho da Federação
SURPREENDIDO NO POSTO: Policial de folga é baleado após ser assaltado na Av. Vasco da Gama