A permanência do baiano Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF pode estar ameaçada, de acordo com informações do Portal LeoDias. Um documento que pede a saída do cartola foi apresentado ao Conselho de Ética da entidade e deve ser avaliado nos próximos dias.
Segundo o portal, o documento acusa Ednaldo e seu vice-presente, Ricardo Lima, de gestão temerária, fundamentada em reportagens e documentos internos, que alegam, violações éticas e administrativas. Caso a denúncia seja aceita e haja confirmação das irregularidades, Ednaldo e Ricardo podem ser penalizados com sanções e até mesmo perder os mandatos.
Vale lembrar que Ednaldo foi reeleito como presidente da CBF em março deste ano, por unanimidade, em votação feita pelos presidentes das federações estaduais. O mandato deve ir até 2030.
Com a apresentação do documento, Ednaldo teria convocado aliados para uma reunião extraoficial a ser realizada na terça-feira (13/05).
Seleção Brasileira
O novo capítulo envolvendo a gestão da CBF acontece em um momento delicado na gestão Ednaldo Rodrigues: a escolha de um novo treinador para a Seleção Brasileira. Em entrevista recente, o coordenador de Seleções, Rodrigo Caetano, afirmou que o novo técnico do Brasil deve ser anunciado até o final desta semana, ou seja, até o próximo sábado (17). O principal nome cotado é o do italiano Carlo Ancelotti, que está de saída do Real Madrid e é sonho antigo do presidente da CBF.