A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, participou nesta semana da XXVI Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília, onde reforçou seu apoio às pautas municipalistas, especialmente à aprovação da PEC-66, que trata da renegociação das dívidas previdenciárias das prefeituras com o INSS.
“Precisamos aprovar a PEC-66, porque os municípios precisam respirar. Estamos aqui ao lado dos prefeitos, sendo solidários, buscando apoio e unindo forças”, afirmou Ivana, durante visita ao senador Ângelo Coronel, que ela classificou como um “grande parceiro dos municípios e da Bahia”.
A deputada também demonstrou preocupação com o atraso na liberação de emendas parlamentares, que no ano passado causou dificuldades operacionais em várias gestões municipais. Segundo ela, o problema precisa ser solucionado com urgência.
“Muitos municípios estão correndo o risco de ter contas rejeitadas porque fizeram compromissos com base em emendas que não foram pagas. Isso precisa ser resolvido. Sempre foi um instrumento garantido, e acredito que deputados federais e senadores estão engajados nessa luta”, concluiu Ivana Bastos.