O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) defendeu a reeleição do senador Angelo Coronel (PSD) durante entrevista ao Informe Baiano, nesta terça-feira (27/05), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ele também criticou a estratégia do PT de montar uma “chapa puro-sangue” para as eleições de 2026.
“Como o PT diz que é chapa sangue puro, a gente tem que respeitar. Agora, o PSD precisa de uma carne boa, uma carne que seja mole. Se for dura, carne de pescoço, quem vai aguentar? Será que Wagner aguenta?”, provocou o parlamentar, fazendo referência ao senador Jaques Wagner (PT).
Cafu destacou a importância de diálogo entre as lideranças políticas e reforçou sua confiança no entendimento interno do PSD. Segundo ele, é natural que cada partido defenda seus interesses, mas o melhor caminho será encontrado.
“Confio na liderança dos nossos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, e acredito que, com diálogo, vão conduzir o partido da melhor forma. O PSD vai, sim, defender a reeleição do nosso Coronel, que tem feito um trabalho extraordinário pela Bahia e pelo Brasil”, afirmou.
O deputado também ressaltou ações de Coronel no Senado, como a redução de custos do INSS para os municípios, o que, segundo ele, beneficiou diretamente diversas cidades baianas. “Isso já credencia Coronel à reeleição. Ele mostrou serviço e tem compromisso com o povo”, concluiu.