Polícia Civil realiza vistoria técnica e reforça atuação no São João de Cruz das Almas

Equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), acompanhadas da delegada-geral adjunta, Márcia Pereira, estiveram, na manhã desta sexta-feira (20), nos circuitos Luiz Gonzaga, Othon Silva e Murilo Sena, em Cruz das Almas, para uma vistoria técnica na estrutura montada para o São João. O objetivo é garantir a segurança e a eficiência dos atendimentos durante os dias de festa.

A Polícia Civil da Bahia conta, no circuito Luiz Gonzaga, com uma base instalada que funcionará diariamente, com a atuação de 180 servidores, entre delegados, escrivães, investigadores e equipes administrativas. A estrutura também contempla o Posto SERVVIR (Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo), voltado para acolher ocorrências envolvendo violência contra mulheres, idosos, crianças, adolescentes e crimes como racismo, homofobia e intolerância religiosa.

Além do efetivo ostensivo, a operação inclui equipes veladas, responsáveis por identificar autores de crimes e repassar informações, em tempo real, às equipes de campo. A atuação também conta com câmeras de videomonitoramento e tecnologia de reconhecimento facial.

A expectativa é de que a festa junina em Cruz das Almas, uma das mais tradicionais da Bahia, reúna até 110 mil pessoas por noite nos circuitos Luiz Gonzaga, Murilo Sena e Othon Silva. Antes do início oficial da festa, foram realizadas diversas operações no município, resultando no cumprimento de mandados de prisão, buscas e apreensões, além da retirada de circulação de quatro mil espadas de fabricação clandestina.

O delegado titular de Cruz das Almas, Adilson Bezerra de Freitas, destacou o trabalho investigativo e o impacto das ações prévias no combate à criminalidade:

“Realizamos um forte trabalho de inteligência e investigação nos dias que antecederam a festa. Um dos principais destaques foi a apreensão de quatro mil espadas com fabricação irregular, o que representa um avanço significativo na prevenção de acidentes e na redução de riscos. A presença da Polícia Civil no circuito e no município reforça o nosso compromisso com a segurança da população”, afirmou.

No primeiro dia de festa, celebrado nesta quinta-feira (19), nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Civil no circuito. O policiamento seguirá até o dia 25 de junho, com foco na prevenção, investigação qualificada e atendimento à população.

Com o tema “No São João, a sua tranquilidade é a nossa animação!”, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos baianos e turistas durante um dos períodos mais tradicionais e movimentados do estado.

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas

Na tarde de domingo (20), policiais militares da 87ª CIPM prenderam um homem com entorpecentes na Rua Moisés Sampaio, em Teixeira de Freitas. Durante...

INSS: 714 mil já aderiram a ressarcimento por descontos ilegais

Mais de 714 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), visando reembolsos pelos descontos ilegais...
Fundação Jose Silveira

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas

Na tarde de domingo (20), policiais militares da 87ª CIPM prenderam um homem com entorpecentes na Rua Moisés Sampaio,...
Prefeitura Vitoria da Conquista

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas

Na tarde de domingo (20), policiais militares da 87ª CIPM prenderam um homem com entorpecentes na Rua Moisés Sampaio,...

INSS: 714 mil já aderiram a ressarcimento por descontos ilegais

Mais de 714 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...

NADOU NADOU: Suspeito de tráfico foge para o mar e é capturado na praia de Canta Galo

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi capturado na tarde desta segunda-feira (21), após tentar fugir da polícia...

Correios adiam pagamento de R$ 2,75 bilhões em dívidas para manter operações e evitar colapso financeiro

Em meio a uma grave crise financeira, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decidiu postergar o pagamento de...