Um homem morreu após se envolver em uma troca de tiros com policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, durante a madrugada deste domingo (29/06). A ação ocorreu durante rondas no Conjunto Habitacional Alvorada.
Ao perceberem a chegada da viatura, diversos suspeitos armados efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram. Alguns conseguiram fugir por becos e uma área de mata. Após o confronto, a equipe localizou um homem caído ao solo ao lado de uma submetralhadora calibre 9 mm e com uma mochila com drogas, roupas camufladas, balança de precisão e outros materiais usados no tráfico.
O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ocorrência, um policial militar sofreu fissura no tornozelo direito, precisou de atendimento hospitalar e teve a perna imobilizada na unidade de saúde.
Entre os materiais apreendidos estão uma submetralhadora calibre 9 mm, 11 munições intactas, um carregador, 320 pinos de cocaína, 92 pedras de crack, cinco buchas de maconha, uma calça e um blusão camuflados. Todo o material foi apresentado na 22ª Delegacia Territorial.